12º JazzPorto apresentará série de lives mensalmente

 

A edição 2020 do JazzPorto, com previsão para acontecer presencialmente no final de novembro, tem duas prévias agendadas para animar os dias em casa, devido à pandemia do coronavírus. O Festival de Jazz & Blues de Porto de Galinhas apresentará na primeira Live Prévia uma apresentação virtual da cantora Taryn Szpilman, que já esteve em edições anteriores do evento. O ao vivo acontecerá no dia 29 de maio, às 19h, nas páginas do Instagram @taryn_oficial e @jazzporto.

O currículo da carioca é extenso. Cantora, compositora e dubladora, alcançou notoriedade ao dublar a voz da personagem Elsa da animação musical da Disney, Frozen 1 e 2. Sua biografia e herança musical já atravessa cinco gerações. É parente do pianista Władysław Szpilman, que teve sua história retratada no filme “O pianista”, de Roman Polanski, e faz parte também da Rio Jazz Orchestra.

Na apresentação, intitulada “100 anos de blues”, ela será acompanhada do renomado baterista Cláudio Infante. As baquetas dele já estiveram à serviço de grandes artistas brasileiros, como Rita Lee, Ney Matogrosso e Marisa Monte. Na década de 1980, ao lado do Kid Abelha, ganhou três discos de ouro. Em 2002, figurou entre os 100 melhores bateristas do mundo, segundo a revista estadunidense Zildjan Time, especialista no instrumento percussivo.

Uptown Blues Band – A segunda prévia será com os pernambucanos da Uptown Blues Band, com 23 anos de carreira, receberam no início de 2018, em Brasília, o Prêmio Profissionais da Música como melhor banda de blues. A live acontecerá no dia 26 de junho, também às 19h. A programação de prévias segue até o mês de outubro, que antecede o festival na praia de Porto de Galinhas, e terão concertos virtuais sempre nas últimas sextas-feiras do mês.

As apresentações onlines da 12ª edição do JazzPorto serão realizadas pela Editora Fliporto em parceria com a Uptown Blues Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *