24 mil testes para Covid-19 são doados pela Unilever para Secretaria Estadual de Saúde de PE

Empresa já colaborou com produtos de higiene, limpeza, alimentos e ventiladores pulmonares para ajudar a conter o avanço da pandemia no estado pernambucano

A Unilever, uma das maiores indústrias de bens de consumo do mundo, doou para a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco 24 mil kits de testes RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction) para Covid-19 no valor de cerca de R$ 1,7 milhão. Desde o início da pandemia, a multinacional destinou ao estado pernambucano 39 ventiladores mecânicos e mais de 200 toneladas de produtos de higiene, limpeza e alimentos.

No total, o valor das doações feitas até agora pela Unilever no Brasil  já ultrapassa os R$ 7 milhões. Mais de 900 toneladas de produtos foram distribuídas. Itens como sabonete, creme dental, alvejante, desinfetante, sabão em pó, produtos de limpeza profissional e alimentos chegaram a instituições como Unicef, SOS Aldeias, CUFA e também hospitais e lares de idosos para acelerar a velocidade e fazer chegar as doações às pessoas em situações mais vulneráveis. Globalmente, a Unilever ultrapassou os 100 milhões de Euros previstos em doações para conter a pandemia.  

A Unilever nasceu em 1890, no Reino Unido, já com o propósito de cuidar da saúde, higiene e bem estar das pessoas. No Brasil há 91 anos, com produtos presentes em 100% dos lares, a empresa se mobilizou desde os primeiros casos de Covid-19 para oferecer apoio e solidariedade ao maior número possível de pessoas, ajudando-as a proteger a saúde. Mais de 500 mil famílias foram beneficiadas no país pelas doações da companhia, que é a fabricante de marcas como OMO, Dove, Cif, Rexona, Hellmann’s e Maizena.

Para Gerardo Rozanski, presidente da Unilever Brasil, é fundamental unir esforços e criar uma grande rede solidária para ajudar o País e proteger a saúde dos brasileiros. “Estamos todos os dias nos lares brasileiros com nossos produtos. Nesse momento difícil, e sem precedentes, nada mais justo do que retribuir oferecendo nosso apoio e solidariedade. Esperamos que os 24 mil kits de testes para Covid-19 sejam de extrema utilidade e colaborem para proteger os pernambucanos dessa terrível pandemia”, diz.

“A Unilever tem sido um excelente parceiro de Pernambuco no combate e prevenção à Covid-19. Já recebemos mais de 400 mil itens de higiene e limpeza, além de alimentos da empresa. É um ganho imenso para o estado a doação desses testes para detectar a Covid-19. Essa ajuda representa um reforço no trabalho de ampliação na realização de testes do Covid-19 para a população”, afirma Roberto Abreu e Lima, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *