59º Porsche Driving School – Adrenalina na pista

Imagine estar ao volante de uma Porsche um super esportivo de alta performance com DNA de corrida e com tecnologia de ponta e ter que andar nos centros urbanos com velocidade limitada as placas de velocidade. Para alegria dos proprietários da marca, surgiu em 1952 na Alemanha o Porsche Club, com o objetivo de proporcionar os proprietários da marca participar das atividades nas quais podiam usufruir ao limite a esportividade, performance e tecnologia da máquina com toda a segurança.

Atualmente o Porsche Club agrega mais de 110.000 membros em 510 instituições no mundo. No Brasil iniciou suas atividades em 1997 e conta com cerca de 1.500 associados sendo o maior Porsche Club da América Latina, além de ser o único no País reconhecido oficialmente pela matriz da Porsche na Alemanha. Foi apresentado em 2003 pela Porsche AG em Leipzig como modelo de implantação para outros Porsche clubes.

Tivemos o prazer de participar do 59º Porsche Driving School no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu/SP nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, organizado pela Porsche Club Brasil com patrocínios de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros, BSS Blindagens e Porto Seguro Auto Premium.

Foram mais de 70 participantes inscritos para pisar fundo no acelerador em uma pista de corrida para testar seus limites. Antes de entrar no circuito, obrigatoriamente, os carros passam pelos boxes para fazer uma vistoria na suspenção, freios e avaliar as condições dos pneus. Os participantes também passam por um “briefing” com pilotos profissionais, com dicas de como pilotar no traçado da pista e técnicas ao volante. Só sendo permitido entrar no circuito após a realização da vistoria nos carros e recebimentos das orientações para acelerar na pista. O momento mais esperado do evento é a prova (Flying Lap), onde o ganhador é definido pelo melhor tempo de volta. O encontro se encerra com a Porsche Parade com duas voltas na pista, em baixa velocidade, com todos os Porsches presentes e com cerimônia de premiação dos vencedores.

O proprietário da Porsche 911 Turbo, Bruno Herbert, representante do estado de Pernambuco no evento comenta que “Possuir um carro de alta performance e ter a oportunidade de pilotar em um autódromo é extraordinário”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *