7 inspirações de cantinhos zen para amenizar o Home Office na quarentena

 

Curadoria feita pela empresária Ligia Costa lista mar de ideias para transformar aquele espaço esquecido em um ambiente relaxante e com clima de praia

Para quem achava que o Home Office era uma tarefa fácil, a quarentena está aí para provar o contrário. A carga horária tende a se estender mais, já que o espaço de trabalho se confunde com o da casa, fazendo com que as pessoas percam a noção do tempo. Somado à tensão do isolamento provocado pelo coronavírus, é preciso mais do que nunca ter um espacinho em casa para se desligar do trabalho e, quem sabe, até deixá-lo com aquele clima de praia.

Ligia Costa, sócia da Costa Cesar, imobiliária referência em imóveis de alto padrão localizados no litoral, fez uma curadoria com oito cantinhos preferidos, localizados nas casas que comercializa no Guarujá, para inspirar você a criar um cantinho inspirado na natureza e na praia.

As dicas são só um pouco do que é possível encontrar no site da imobiliária, mergulhe no: http://www.costacesar.com.br/

• Quanto mais verde, melhor

Fazer um cantinho perto do verde que tenha na sua casa ou apartamento pode ser ótimo. Há estudos que revelam que morar próximo da natureza melhora a saúde física e mental, e isso é muito importante nos dias de hoje. E o melhor de tudo é que é possível usufruir e criar esses espaços mesmo vivendo em centros urbanos, seja na varanda do seu ap ou na área de serviço. Abuse do verde!

• Silêncio e nada mais

 

Segundo um estudo de 2006 publicado no Journal Heart, dois minutos de silêncio podem ser mais relaxantes do que ouvir aquela playlist preferida. Monte um cantinho pequeno isolado e silencioso para refletir ou até descansar. Pode ser até mesmo duas cadeiras no canto da sala ou uma rede na varanda.

• Uma salinha pra chamar de sua

 

Transforme a sua sala de estar em um local especial pra você. Enfeite do seu jeito e com itens pessoais para se sentir à vontade. Esse espaço será seu escape diário e fará você se sentir bem. Vale até transferir seu Home Office pra cá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *