A coleção colaborativa entre Vans e Pilgrim Surf + Supply celebra a cultura criativa do surf

coleção colaborativa entre Vans e Pilgrim Surf + Supply celebra a cultura criativa do surf
Desenvolvida com o surf moderno em mente, a coleção une designs simples com funcionalidade

Unidas pela criatividade, a Vans e a Pilgrim Surf + Supply se juntam novamente para criar uma coleção clássica de edição limitada que celebra o trabalho e a cultura do surf em sua essência.

A resultado da coleção são três pares de tênis, peças de vestuário e acessórios que incorporam o que os fãs da Vans e da Pilgrim esperam: construção e materiais elevados, atenção aos detalhes e funcionalidades específicas exigidas pela cultura do surf — uma infusão ao DNA de ambas as marcas.

Construída como um santuário encorajando as pessoas a descobrir coisas novas, compartilhar ideias e explorar experiências relevantes sobre as ondas, a Pilgrim é o principal ponto na cena e na comunidade do surf das águas geladas de Nova York, administrada pelo fundador e surfista Chris Gentile.

Sinônimo e promotor da cultura DIY de construções e shapes de pranchas, além de ser conhecido por unir o surf com o estilo streetwear simplista, Chris Gentile e a Pilgrim se alinham perfeitamente com a divisão Vans Surf.

“A inspiração para essa coleção veio da criatividade e da inovação do surf e do skate, especificamente do início da década de 1980″ compartilha Gentile. “Crescendo e trabalhando numa surf/skate shop naquele tempo, eu testemunhei uma variedade de novos estilos, tendências e evolução de designs, assim como aprendi sobre as personalidades por trás de todos esses movimentos. Uma linha foi sendo traçada entre os dois universos do surf e do skate — o surf foi se tornando mais vertical e interpretativo. Os ícones da época tinham um estilo pessoal impecável e uma expressão criativa única por trás de cada um deles.”

Com características vintage e fabricações de uma época decisiva na história do surf, a coleção apresenta aspectos modernos, progressistas em conjunto com referências clássicas e originais. O Authentic SF, apresentando na cor característica da Pilgrim (Celestial Blue e Marshmellow) ancora a coleção de tênis, incorporando o conforto diário e a energia descontraída do surf. Composto por tinta e cola à base de água, o Authentic SF apresenta um cabedal de lona resistente com o calcanhar dobrável, extremamente útil, prático e funcional para os momentos pré e pós sessão.

A silhueta clássica atualizada ainda recebe as palmilhas UltraCush para conforto superior e com a original sola Waffle. Finalizando o oferecimento de calçados, a coleção ainda apresenta uma releitura do Slip-On SF, com silhuetas do logo da Pilgrim em todo painel frontal e no calcanhar, e uma versão do Chukka DX SF, apresentado em dois tons de azul com um toque de materiais premium em sua execução.

coleção de vestuário é apresentada por uma jaqueta windbreaker robusta e extremamente funcional, uma camiseta de manga comprida que presta uma homenagem ao passado da Vans e às duas costas dos Estados Unidos com a arte “The Apple Of My Eye”, representando a Pilgrim (Nova York) e a Vans (Califórnia). As peças de vestuário da colaboração são finalizadas por uma camisa de manga curta, um moletom e um boardshort de dois tons de azul, uma calça e uma bermuda na cor Celestial Blue, outra camiseta de manga comprida e duas camisetas de manga curta, porém, com cores alternadas.

coleção Vans x Pilgrim Surf Supply é cuidadosamente completada por três acessórios: uma Tote Bag especial com um sistema funcional para carregar prancha e/ou toalha, um boné com uma alça de segurança removível e um bucket hat, na cor tradicional da Surf Shop.

“Essa foi uma chance para nós incorporarmos ferramentas úteis, convencionais e funcionais em peças de roupas e acessórios”, completa o fundador da Pilgrim. “A coleção celebra os valores centrais que nós compartilhamos desde sempre como marcas — uma das quais é a nossa paixão compartilhada por encontrar a linha ou o limite e cruzá-lo.”

Inspirado pela Southeastern Rhode Island Street, onde pegou sua primeira onda, Chris Gentile fundou a Pilgrim Surf + Supply em 2012 com um visão específica: criar um espaço de equipamentos de surf e moda streetwear inspirada no surf especialmente para a costa leste Americana. Com a inauguração de um segundo endereço, dessa vez em Tóquio, na região de Shibuya e com uma série de colaborações elevadas, a Pilgrim solidificou seu estilo refinado e posição na comunidade do surf.

O drop completo da coleção Vans x Pilgrim estará disponível a partir do dia 22 de Abril em surf shops autorizadas, nas Vans Stores e em vans.com.br/surf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *