A moda dos queijos chapeados: Uma camada extra de sabor

Há quem diga que toda comida que leva queijo vale à pena e parece que a máxima está mesmo correta. Cada vez mais, os restaurantes e food trucks apostam na iguaria à base de leite para compor seus pratos e petiscos. Até o que já era bom, como o cachorro quente, leva uma camada extra de sabor completamente inusitada. É o caso do Dog On The Road, do empresário e gastrônomo Gustavo Veiga, que investiu nos queijos chapeados em dois de seus hot dogs. O “Estrada Real” (montado no pão Viena e recheado com duas salsichas hot dog, molho de tomate, vinagrete especial, milho, ervilha e uma generosa fatia de parmesão chapeado) e o Quinta Avenida, que vem no pão baguete e leva salsicha especial, molho de tomate com carne moída e provolone chapeado por cima.

Estrada Real - Foto: Divulgação
Estrada Real – Foto: Divulgação

Para quem prefere um prato que valha por uma refeição completa, entretanto, o Escondidinho de Charque do Caffè Trieste do Emporio Gourmet é aposta certeira. Popular no Nordeste, o escondidinho possui uma variação enorme de sabores, mas o que faz sucesso mesmo é o de charque que, aqui, vem coberto com purê de macaxeira temperado com manteiga de garrafa e uma bela crosta de queijo coalho gratinada por cima. Já para os fãs de doce, a sugestão é a “Cartola de Deus” do Beijupirá, que também funciona no complexo gastronômico do Paiva.

Escondinho de charque - Foto: Thaís Carvalho
Escondinho de charque – Foto: Thaís Carvalho

Genuinamente pernambucana, a cartola é um daqueles pratos que agradam a todos os paladares por sua mistura de doce com salgado. Graças ao sucesso, a sobremesa, feita com queijo coalho, banana e canela, já ganhou novos ingredientes e composições, como essa aqui, que é, na verdade, uma cartola invertida, onde a banana, fatiada em rodelas, aparece maçaricada por cima do queijo mussarela chapeado e finalizada com uma bola de sorvete de baunilha.

Cartola de Deus - Foto: Thaís Carvalho
Cartola de Deus – Foto: Thaís Carvalho
%d blogueiros gostam disto: