Água com limão em jejum: Traz benefícios?

A resposta é sim! E principalmente a água em temperatura morna, pois como o estômago está em jejum a água mais morna torna o esvaziamento gástrico mais lento, fazendo com que a o limão atue mais tempo no estômago. E se a pessoa tiver gastrite, pode também? Depende. Cada pessoa tem uma tolerância diferente para essa inflamação estomacal. Tem pessoas que têm dores no estômago ao comer laranja, limão, goiaba, por exemplo, mas tem gente que não. Cada caso é um caso.

Se você sofre de acloridria (condição é caracterizada pela baixa produção de ácido clorídrico no estômago, onde acaba acarretando patologias, como o refluxo gastroesofágico, gastrite e principalmente, a má digestão de proteínas), a água com limão vai favorecer a secreção de ácido clorídrico, melhorando a azia, náuseas, má digestão entre outros, pois ele é um acidificante gastrintestinal.

O limão possui uma substância muito importante chamada limoneno que juntamente com o ácido cítrico da fruta vão trabalhar na destoxificação hepática (eliminação de toxinas do fígado), fazendo com que o mesmo trabalhe melhor, eliminando os desruptores endócrinos, que são substâncias que vão causar alterações na função fisiológica do corpo.

Porém, apesar de todos esses benefícios, é preciso ficar atento, pois algumas pessoas têm dores de cabeça com a ingestão do limão por conta de uma substância chamada octopamina. Então o mais indicado é que esses indivíduos não tomem água com limão.

 

NUTRICIONISTA CATARINA FIGUEIRÊDO

Instagram: @nutricatarina_figueiredoo

@paremforma

Fone: (81) 99910-3268

Email: catarinanutri@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *