Amor em meio ao coronavírus: trocas de mensagem em app de relacionamento crescem 116%

 

Solteiros buscam por conexões durante a pandemia e encontros online também aumentam em 50%

 

Você pode ter pensado que a crise do coronavírus acabaria com a busca por um amor, não é mesmo? Mas você errou! O app de relacionamentos The Inner Circle prova que o contrário vem acontecendo: à medida que as pessoas estão se isolando em quarentena, a interação no aplicativo está aumentando.

“Estamos vendo um aumento enorme na atividade de nossos usuários. Os matches aumentaram 99% e, provando que as pessoas estão cada vez mais interessadas em interagir, o número de mensagens enviadas também aumentou 116%”, comenta David Vermeulen, CEO do The Inner Circle.

Normalmente, o uso de aplicativos já aumenta durante épocas em que as pessoas ficam em casa, mas este período está sendo um recorde. “O inverno é mais movimentado que o verão e há um pico no início de janeiro, mas neste momento estamos vendo nossos números mais altos ainda. No geral, a atividade aumentou 25% em relação aos dois primeiros domingos do ano, que geralmente são os dias mais movimentados para os aplicativos de relacionamento”, diz David.

O distanciamento social obrigatório também não está impedindo os encontros, que agora acontecem online. O app vem observando uma tendência de membros organizarem encontros online com seus matches. Desde o início de março, houve um aumento de 50% em pessoas sugerindo ligações ou chamadas de vídeo com seus crushes.

À medida que as mensagens e conversas disparam, o coronavírus é um dos temas em destaque. Houve um aumento de 800% de usuários conversando sobre “quarentena” desde o início de março. Menções à Netflix também aumentaram em 70% com as pessoas falando sobre como estão se mantendo entretidas.

“Estamos esperando que a tendência crescente de pessoas organizando ligações e chamadas de vídeo continue, enquanto não é possível marcar encontros na vida real até que seja seguro. É um momento desafiador, mas as pessoas estão procurando aplicativos de relacionamento para construir conexões, e temos sorte de viver em uma era em que existem plataformas que permitem que as pessoas fiquem juntas mesmo em tempos de isolamento”, finaliza David.

Encontros virtuais

A especialista em relacionamentos, Charly Lester, listou algumas dicas para manter a chama da paquera mesmo à distância:

– Invista em jogos virtuais: há muitos aplicativos que você pode baixar para jogar online e em dupla. É uma ótima maneira de começar a conhecer a personalidade do outro e se divertir flertando.

– Assuntos em comum: escolha um programa de TV ou filme para assistirem juntos e conversarem sobre. É uma boa oportunidade para mostrar o seu senso de humor, debater de forma saudável e criar uma conexão.

– Encontro por telefone: pegue uma taça de vinho ou uma xícara café e faça uma ligação ou chamada de vídeo para conhecer o seu match um pouco mais. Se decidirem marcar um segundo encontro, você pode até cozinhar como se estivessem em um restaurante.

– Jogue verdade ou desafio: por que não adicionar um suspense enquanto você mergulha mais a fundo na vida do outro? Faça cada questão valer!

– Desafio da playlist: Reúna suas músicas favoritas e troque com o seu match. Do rap a música clássica ou até trilhas sonoras da Disney: dizem que você pode saber muito sobre outra pessoa pelo seu gosto musical e isso pode render uma boa conversa.

*Nota: embora esses dados analisem o conteúdo das mensagens dos membros, ninguém no The Inner Circle acessou essas mensagens. Nosso programa busca por certas palavras-chave, frases e pontuação e apresenta os resultados agregados e anônimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *