Ansiedade na quarentena: Saiba como os florais podem ajuda no alívio desta sensação

Especialista do Astrocentro fala sobre os diferentes tipos de florais e como eles ajudam a dissipar a ansiedade durante o isolamento social

Com o agravamento das notícias sobre o coronavírus no mundo é compreensível que muitos estejam experimentando níveis elevados de medo e ansiedade. E embora esse medo seja justificável, quando ele se torna exagerado pode bloquear a capacidade de raciocinar, aprender, permanecer compassivo, diminuindo as sensações positivas.

A ansiedade, por exemplo, quando vem em forma de preocupações obsessivas, sono perturbado e ataques de pânico pode ser incapacitante. Por isso é importante controlar os nossos níveis de estresse para ter uma vida equilibrada e plena, principalmente quando esse medo é desproporcional à realidade. Dois componentes comuns da ansiedade incluem superestimação de risco e subestimação da nossa capacidade de lidar com ele e a melhor maneira de trabalhar com a ansiedade é prevenindo-a.

“Além de ajuda profissional, fundamental para estes momentos que fogem ao nosso controle, os florais são muito eficientes nesse processo de cura. Eles são reconhecidos por sua eficiência e zero efeitos colaterais para os praticantes pois tratam o doente e não a doença, mas eles devem ser administrados em conjunto com o tratamento convencional” – pontua Walkiria Lopes, terapeuta holística do Portal   Astrocentro.  

Aspen
Esse floral é indicado para aliviar medos de que não se sabe nomear, como pressentimentos, ansiedade desconfortável ou sentimento de medo profundo. O floral de Aspen é muito apropriado se você estiver sozinho e apavorado, sem saber o porquê.

Mimulus
Indicado para alívio de medo de causas conhecidas, como medo de doenças, perder amigos, trabalho e etc. Esse floral serve para aquelas pessoas que tendem a serem nervosas, tímidas e envergonhadas, no geral. A utilização do Mimulus ajudará a revelar a coragem tranquila e a força escondida em cada um de nós, de modo que poderemos enfrentar os desafios da vida sem medo.

Rescue
Esse é o floral mais consumido no mundo. Oferece conforto e apoio em momentos difíceis, ajuda em situações de dor e sofrimento do corpo ou mentais e emocionais. Também, auxilia no combate ao estresse, momentos de tensão e perda de controle e qualquer situação de emergência.

 Os florais podem ser usados em 4 gotas sublingual, quatro vezes ao dia de 10 a 15 dias, mas é sempre importante contatar um terapeuta holístico de sua confiança, que ajudará a encontrar o melhor floral para você.

Walkiria conclui dizendo que ativar os outros sentidos como a visão e o olfato também são importantes neste processo. Diante disso, sugere o uso de incensos para ajudar a controlar os estados de estresse, já que os aromas produzidos por cada um deles atua diretamente em uma parte do cérebro. Com relação a visão, a dica é usar cores leves e alegres, como azul, verde ou branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *