Aparador da coleção Pele ganha menção honrosa em Prêmio Salão Design 2020

ROBERTA BANQUERI À FLOR DA PELE

Realizado desde 1988 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves — Sindmóveis — o Prêmio Salão Design chega a sua 23ª edição, após uma breve pausa em 2019. A arquiteta e designer Roberta Banqueri, no comando da Pontoeu — marca de mobiliário autoral – foi uma das 827 inscritas, entre estudantes e profissionais — em uma das cinco categorias: Desafio dos Espaços em Transformação, Desafio da Identidade Brasileira 2020, Desafio do Uso do Painel, Desafio da Tecnologia Embutida e Desafio das Experiências Positivas. Nesta última, o aparador Pele ganhou a Menção Honrosa na modalidade profissional. De acordo com os jurados “o aparador, em suas diversas dimensões, explora uma solução inovadora e delicada de puxador, que dá personalidade e movimento.”

“É uma grande honra ter uma das minhas peças reconhecidas em um prêmio tão importante. É um estímulo, além de uma grande oportunidade para profissionais e estudantes mostrarem suas criações”, comenta Roberta.
A coleção Pele tem desenho único e simples, fazendo alusão a uma segunda pele que descama e possibilita a abertura da porta. A peça é leve e tecnicamente desenvolvida com uma sobreposição de multilaminado corformado em corpo de placa de MDF e pés tubulares metálicos.

Sobre Estúdio Pontoeu
O Estúdio Pontoeu nasceu de um conjunto de linguagens de sua criadora, a arquiteta e designer Roberta Banqueri, que ao longo de mais de 20 anos de trajetória profissional, desenvolveu um processo criativo orgânico, com diversas vertentes de estilo e estética, que transitam com referências modernismo brasileiro, escandinavas, minimalistas, brutalistas entre outras. A marca enxerga o design como essencial para o bem-estar. Seu objetivo é aliar forma, função, materiais e processos industriais que irão transformar peças únicas e criativas em objetos de desejo.

Siga-nos
0
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *