Aprenda receitas práticas e saborosas para serem feitas em casa

Finn Xilitol em parceria com a Cecilia Padilha, ex MasterChef, mostra que pode ser fácil e delicioso manter uma alimentação mais saudável e equilibrada

Alimentar-se bem é importante em qualquer fase da vida, e aproveitando este momento de quarentena, em que todos estão dentro de casa, aprender novas opções de receitas saudáveis e saborosas é uma ótima oportunidade. Principalmente, quando certos ingredientes podem contribuir para reforçar o sistema imunológico, que tem a função de atuar na proteção do corpo contra invasores externos.

Por exemplo, a cenoura, que contém um poderoso antioxidante que previne o aparecimento de doenças cardíacas e até derrames. As amêndoas, ricas em vitamina E, benéficas, principalmente, para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica causada pela idade. O gengibre, rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, auxiliando nas defesas do organismo. Outro ingrediente que é um grande aliado e que poucos sabem, é a pimenta, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, sendo um antibiótico natural que combate inflamações e auxilia na digestão, além dos ingredientes já tradicionais, a laranja, rica em vitamina C e o maracujá também fonte de vitamina c e que ainda conta com efeito calmante.

Para contribuir com o bem-estar enquanto você se mantém em casa, Finn Xilitol, em parceria com a Cecilia Padilha, ex-masterchef e dona do canal yeswecook , apresenta três receitas exclusivas para se fazer de forma prática, fácil e deliciosa, utilizando alguns desses ingredientes.

Confira abaixo as receitas:

Smoothie da Imunidade

Ingredientes (para 1 copo):

 85g de iogurte natural desnatado

 6 gotas de Finn Xilitol Líquido

• 1 banana congelada

 Suco de 3 laranjas peras geladas

 Polpa de 1 maracujá grande gelado

 1 pitada de gengibre ralado

Modo de fazer:

Bater todos os ingredientes no liquidificador até que fique uma mistura homogênea. Coar para que o excesso de sementes de maracujá seja retido. Servir bem gelado.

Bolo de Cenoura com Cobertura de Doce de Leite

Ingredientes:

Para o Bolo:

 3 ovos

 2 cenouras médias

 1/2 xícara de chá de óleo de coco

 150g de Finn Xilitol Pó

 170g de iogurte natural desnatado

 2 xícaras de chá de amêndoas sem casca

 1/2 xícara de chá de farinha de aveia

 1 colher de chá de fermento químico em pó

 2 colheres de sopa de manteiga

Para o doce de leite:

 500 ml de leite desnatado

 75g de Finn Xilitol Pó

Modo de Fazer:

Bolo:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que fique uma mistura homogênea. Levar ao forno pré-aquecido a 180C, em forma untada com manteiga e farinha de aveia, por cerca de 35-40 minutos. Acompanhar o ponto com um palito. Esperar esfriar para desenformar.

Doce de Leite:

Colocar os ingredientes em uma panela, em fogo baixo. Mexer de tempos em tempos, até que se forme o doce de leite (cerca de 60 minutos).

Montagem:

Cobrir o bolo com o doce de leite depois de ter esfriado e polvilhar com coco ralado.

Flan de Coco com Coulis (calda) de manga

Ingredientes:

 200ml de leite de coco

 300ml de leite desnatado

 3 sachês de Finn Xilitol Pó

 1 pacote (12g) de gelatina em pó sem sabor

 250ml de água

Para o coulis (calda):

 2 mangas Haden grandes cortadas em pedaços

 25 gotas de Finn Xilitol Líquido

 1/4 xícara de água

 1 pimenta dedo de moça cortada sem sementes

Modo de Fazer:

Misturar com um fouet o leite desnatado com o leite de coco. Acrescentar o xilitol Finn. Hidratar a gelatina em 5 colheres de sopa de água gelada e em seguida acrescentar o restante de água morna. Acrescentar à mistura de leite de coco. Colocar em um refratário ou potes individuais e levar à geladeira por no mínimo 2 horas.

Coulis (calda)

Bater a manga, com xilitol e água no liquidificador até que vire um creme.

Montagem:

Servir o coulis por cima do flan e finalizar com a pimenta dedo de moça picada por cima.

Você já conhece Finn Xilitol?

A novidade está disponível em duas apresentações. A versão líquida de Finn Xilitol (65ml) é o primeiro produto do mercado a ser lançado nesse formato1. Por ser um blend entre Xilitol, Stévia e Sucralose, garante uma melhor experiência de sabor2, possui alto poder de adoçamento e ainda é zero caloria3. Já a versão pó é o primeiro adoçante do mercado brasileiro com selo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Sua fórmula é pura, ou seja, ela é 100% Xilitol, sem adição de conservantes ou outros ingredientes. É também zero lactose, vegana e tem poder de adoçamento igual ao do açúcar4. Ambas as versões são zero glúten, têm baixo índice glicêmico e são feitas a partir do milho de fontes não transgênicas5.

Para saber mais sobre a linha de adoçantes Finn, visite o site http://www.finn.com.br e também o perfil finnoficial .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *