As melhores praias para curtir o verão

[av_gallery ids=’13300,13301,13302′ style=’big_thumb’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’portfolio’ columns=’3′ imagelink=’lightbox’ lazyload=’avia_lazyload’]

O TripAdvisor listou as 25 melhores praias do mundo. Com o dólar nas alturas, veja como aproveitar esses paraísos sem sair do Brasil.

 

O verão chegou com tudo e, ao lado desse sol nada tímido e das tão sonhadas férias, resulta na combinação perfeita para aproveitar as praias. Cenários paradisíacos, espalhados pelo Brasil e mundo, são ótimos destinos para descansar ao mesmo tempo em que dá para se divertir e praticar esportes. O TripAdvisor, um dos principais sites de turismo da internet, listou as 25 praias mais bem avaliadas pelos viajantes. Como Providenciales, no Caribe; Palm Beach, em Aruba; Tulum, no México; Negril, na Jamaica; Varadero, em Cuba, entre outras. Mas, com o dólar nas alturas, não está tão simples assim sair do Brasil. Igor Arruda, consultor de viagens da Luck Viagens, listou destinos dos litorais brasileiros para quem quer aproveitar o verão gastando pouco e, de quebra, movimentando a economia nacional.

 

1 – Fernando de Noronha

A beleza natural de Fernando de Noronha é um dos maiores espetáculos da natureza e assistir ao sol se pôr, nas praias das ilhas, é uma boa forma de renovar as energias nesse mês de janeiro. Um ponto ideal de observação é a praia do Boldró, onde é possível subir até o mirante e avistar o sol sendo engolido pela bela Baía dos Porcos. A Praia do Sancho e Mirante dos Golfinhos, a Praia da Conceição e a Igrejinha de São Pedro também são pontos obrigatórios para quem está de passagem pelo arquipélago. Não à toa, Fernando de Noronha é considerada Patrimônio Natural da Humanidade, pela Unesco, além de ter a praia Baía do Sancho entre as dez mais bonitas do mundo, segunda pesquisa com turistas realizada pela TripAdvisor. “Um lugar para renovar as energias e ainda dá para praticar mergulho e trilha”, comenta Igor.

 

2 – Jericoacoara

Jericoacoara reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas criando um lugar único. A reserva ambiental oferece aos turistas a beleza do mar e dos lagos de água doce. Na lista dos locais imperdíveis estão a pedra furada, a árvore da preguiça, lagoa do paraíso e lagoa azul. A vida noturna é agitada e bem brasileira, com luais que contemplam ritmos como forró e samba. “Há passeios de buggy, com ótimos restaurantes que enaltecem a culinária regional”, conta Igor Arruda. “Para os apaixonados por surf, a praia do Preá é um paraíso com ótimas ondas.”

 

3 – Itacaré

Itacaré é um refúgio ecológico, de mar, rios, cachoeiras e um pedaço da Mata Atlântica, na Bahia. “Para chegar às praias e esses paraísos, só a pé. O que permite a preservação do local”, explica Igor Arruda. Por isso, o destino é ideal para quem gosta de fazer trilha, além de esportes de caiaque, surf, canoas e passeios de bicicletas. Pontos obrigatórios são a Prainha, Havaizinho e a Ponta de Xaréu, que serve de observatório do pôr do sol. À noite, o movimento é nas ruas londônio Almeida e Pedro Longo (Pituba), onde estão os restaurantes, bares e casas de forró.

%d blogueiros gostam disto: