As vantagens e benefícios dos móveis planejados

O mobiliário fixo da casa é sempre um grande investimento, já que precisa durar muito tempo e ainda ser bonito e prático. Escolher nem sempre é uma missão fácil; as pessoas têm procurado comprar e a decorar ambientes com móveis planejados. Muitos ainda não procuram o serviço, por pensar ser muito mais caro que comprar móveis prontos, no entanto, o custo-benefício pode ser muito maior. Cômodos pequenos e pouco espaço para guardar muita coisa estão entre os principais motivos apontados pelos usuários para planejar móveis para os cômodos da casa. Além disso, eles também podem conferir bem-estar aos usuários e durar mais, afinal por não serem feitos em escala industrial, eles costumam durar mais.

moveis planejados (1)
Foto: Reprodução

Segundo Leonardo Vasconcelos, da loja D’accord e Casttini, atualmente, as grifes de planejados dispõem de soluções para todos os ambientes internos da casa, como cozinha, lavanderia, banheiro, closet, home theater e home office. “A missão de mobiliar o espaço pode ficar fácil se você investir nos móveis certos. Para várias situações, como a montagem de um home theater, um quarto, uma adega e uma biblioteca, eles são mais eficientes do que as peças padronizadas e tem opções que se adequam ao projeto e ao gosto do cliente”, comenta Leonardo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Segundo ele, o preço maior no projeto e nas peças pode passar a ser compensador quando se imagina a durabilidade do material: quem monta prefere usar corrediças de metal e estruturas mais reforçadas, que duram mais. “Um mó­­vel planejado po­­de ser desmontado e montado muitas ve­­zes e continuará firme”, afirma. Outra vantagem é que você pode transformá-lo e adequá-lo a outro am­­biente ou desmontá-lo e montá-lo novamente sem que o móvel sofra danos a sua estrutura e acabamento. “Isso porque não é costume usar pregos e parafusos pa­­ra o sistema de finalização das peças”, explica. Além de preço, o espaço e as necessidades específicas de cada usuário também são determinantes na hora da escolha. “Com esses móveis, é possível desenvolver diferenciais e destacar em cada ambiente a preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida de seus usuários”, conclui o empresário. ​

%d blogueiros gostam disto: