Associação Comercial de Pernambuco debate sobre crédito empresarial 

 


Na próxima quinta-feira (06) será realizada mais uma edição da série “Quinta de 1ª” no Instagram da Associação comercial de Pernambuco (@nossaacpe). Esta primeira transmissão do mês de agosto contará com a temática “Brasil X Estados Unidos. Por quê o crédito brasileiro é tão caro?”, comandado por Tiago Carneiro, vice-presidente da ACP, ao lado do convidado da vez. O participante será o consultor econômico Ecio Costa, professor de economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e colunista da CBN Recife e do Diario de Pernambuco.

“Vamos falar sobre a natureza do Federal Reserve System, que é uma espécie de Banco Central dos Estados Unidos e fazer um comparativo entre o sistema brasileiro e como podemos otimizar os custos dos financiamentos bancários para empresas e pessoas físicas”, pontua Tiago Carneiro. Na live desta edição, o convidado também irá esclarecer o motivo pelo qual acontece o alto custo dos financiamentos bancários, além de temas relacionados a economia.

O objetivo da “Quinta de 1ª” é manter os associados informados sobre temas importantes, além de estabelecer mais uma rede de relacionamento.  A Associação Comercial de Pernambuco  é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP teve com princípio e como estratégia organizacional e de trabalho atuar de forma associativa e com a interação, a mobilização e  a participação articulada da classe empresarial pernambucana.

Serviço:
Quinta-feira, 06 de agosto, às 19h
Instagram: @nossaacpe