Audi lança o novo Q3 que inicia em novembro a pré-venda

A Audi do Brasil  lançou essa semana a nova geração do Q3 que inicia em novembro a pré-venda de um dos veículos mais aguardados do mercado. O modelo será produzido inicialmente na planta de Gyor, na Hungria, e será ofertado no mercado brasileiro em três versões. Confirmado para chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2020 e traz a nova linguagem de design e tecnologia da família Q, introduzida no País com o lançamento do Audi Q8. Nesta segunda geração o Q3 oferece ainda mais espaço interno e nova tela sensível ao toque, além de itens de segurança e assistência à direção. Versões estão disponíveis a partir de R$ 179.990,00, mas em condições especiais de lançamento os clientes poderão usufruir de valorização de até R$ 10.000,00 no seu usado e garantia de quatro anos.

A nova linguagem de design para a família Q, introduzida no Brasil com a chegada do Q8, o novo Audi Q3 está muito mais esportivo do que seu antecessor. A grade Singleframe em novo desenho octogonal caracteriza a frente renovada. Oito barras verticais dividem a grade frontal com sua moldura impactante e refletem o caráter de SUV. Os faróis em Full LED são estreitos e possuem formato exclusivo.

A linha de ombro os conecta a partir de uma perspectiva estilosa e fornece uma impressão atlética, mais robusta sobre os arcos das rodas. Suportadas por um longo aerofólio de teto, que também acompanha o vidro traseiro na lateral, as colunas C têm inclinação acentuada na linha da carroceria e também criam uma aparência de impulso à frente.

O destaque é o controle de cruzeiro adaptativo, que incorpora as funções da assistência adaptativa de velocidade e assistência em congestionamento. O Audi Q3 facilita as manobras graças a funções como o park assist. Ela esterça automaticamente o SUV para entrar e sair de vagas de estacionamento. O motorista só precisa acelerar, frear e mudar as marchas.

Oferece um sistema chamado Audi pre sense dianteiro, parte do pacote ACC. Ele detecta situações críticas envolvendo pedestres, ciclistas e outros veículos usando o radar, fornecendo ao motorista advertência visual, sonora e sensível. Se necessário inicia uma frenagem de emergência.

A Audi trará ao Brasil o novo Q3 com motorização alemã 1.4l gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressão, que entrega potência de 150 cv e 250 Nm de torque. A transmissão é S tronic, que proporciona mudança rápida das seis marchas. Ativado ao pressionar um botão, o controle de descida em ladeira mantém a velocidade pré-estabelecida em situações íngremes.

O motorista pode ainda variar as características do Audi Q3 por meio dos seis modos de condução disponíveis no Audi drive select: de grande conforto até opção altamente eficiente para esportividade. O sistema influencia a resposta do acelerador, esterçamento e características das mudanças da transmissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *