Audi promove experiência de condução no gelo no norte da Suécia

Manobrar um carro em um circuito de gelo com temperaturas abaixo de zero e em alta velocidade. Essa é a proposta do Audi Ice Experience, um programa de pilotagem oferecido pela Audi na Escandinávia. A edição de 2019 será realizada entre 3 e 11 de março, na cidade de Arvidsjaur, no norte da Suécia e a poucos quilômetros do sul do Círculo Polar Ártico.

Paisagens inspiradoras, campos de treino especialmente preparados, uma equipe especializada de instrutores e uma frota de superesportivos da Audi esperam os convidados para esta experiência dinâmica de condução no gelo. O programa ganhou reputação internacional de excelência e oferece uma nova dimensão de direção para que o motorista consiga ter o controle do carro em superfícies exigentes e instáveis. O percurso montado em Arvidsjaur tem extensão de oito quilômetros.

A estrela do evento será a nova versão do Audi RS 4 Avant, apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. Serão três dias de treinamentos e preparações, onde os convidados aprenderão os desafios específicos do circuito sinuoso de gelo.

Trajetos longos e uma série de curvas mais acentuadas serão apresentados para os participantes. O curso iniciará com informações dos conceitos de understeer e oversteer (saídas de traseira ou dianteira), mudanças de carga da roda, limite de atrito e powersliding (derrapagem em curva). Posições de assentos e direção também serão passados para a melhor condução.

No último dia, tudo o que foi aprendido será colocado à prova em voltas mais rápidas e níveis de dificuldade mais elevados, onde os participantes poderão sentir o inquestionável sistema quattro de tração permanente da Audi.

“No Audi Ice Experience os convidados vão conhecer um dos lançamentos mais aguardados da Audi para 2019. O RS 4 será colocado à prova no ambiente em que a tecnologia quattro foi desenvolvida e testada. O evento marca ainda o lançamento da Audi Sport como sub marca flagship da Audi”, explica Frederico Hironaka, gerente de marca da Audi Sport.

Arvidsjaur é uma cidade pequena de 4.500 pessoas no meio da Lapônia sueca e fica a 860 km da capital Estocolmo. Sedia passeios de snowmobile, trenós puxado por cães, esqui, corrida estilo cross country, a melhor pesca de carpa ártica da Suécia e condução no gelo, como o Audi Ice Experience. O programa é aberto a qualquer interessado e custa R$ 19.999 (sem trecho aéreo internacional, apenas entre cidade de chegada e Arvidsjaur). Mais informações podem ser obtidas no site www.audiiceexperience.com.br.

Audi RS 4 Avant

O modelo que será utilizado no Audi Ice Experience na Suécia chega à sua quarta geração, em 18 anos, e tem motor 2.9 TFSI V6 biturbo e potência de 450 cv. Com esse conjunto, o RS 4 Avant acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e sua velocidade máxima é de 280 km/h. A potência é transferida para o sistema de tração permanente quattro por meio de um câmbio de oito velocidades tiptronic com tempos de trocas de marcha otimizados, afinado especialmente para a condução esportiva.

Os designers da Audi se inspiraram em diversos detalhes esportivos usados no Audi 90 quattro IMSA GTO para projetar o RS 4 Avant. A frente tem entradas de ar sólidas com uma estrutura em colmeia típica dos modelos RS e uma ampla grade Singleframe. Em comparação com o A4 Avant, as caixas de rodas, que foram ampliadas em 30 milímetros cada, também são destacadas pelos relevos quattro. Na traseira, o difusor, as saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto, equipamentos específicos da linha RS, compõem um visual ousado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *