Audi S3 no autódromo de Caruaru


O esportivo Audi S3 sedan surpreendeu em tudo: velocidade, segurança, conforto e beleza.   Durante alguns dias tivemos a oportunidade de testar esta versão envenenada.

Baseado no A3 Sedan, o S3 oferece mais desempenho e visual esportivo que o modelo original que encontra-se  no mercado brasileiro há mais tempo.

Na parte frontal nota-se apenas por uma logo com detalhe vermelho, pára-choques esportivos, saias laterais,  muitos detalhes em cromado e a parte traseira com quatro saídas de escape.  Outro detalhe é que o carro é mais no chão e as rodas esportivas de 18 polegadas.

Na parte interna chama atenção seu novo volante com base achatada e os bancos esportivos com revestimento de couro.

Poderoso motor 2.0 Turbo FSI, 286 cavalos  de potência e  38 kgfm de torque, graças ao uso de injeção direta de combustível, turbo e compressor mecânico de ar, que surge a partir dos 1.800 rpm.   Possui transmissão de dupla embreagem S tronic e a tração permanente nas quatro rodas quattro®. De acordo com o fabricante a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e a velocidade máxima  limitada eletronicamente a 250 km/h.

Para testar toda sua potência fomos ao autódromo internacional Ayrton Senna localizado na cidade de Caruaru, a 130km da capital do Recife. Belo cenário para comprovar que  nas retas e curvas em alta velocidade é extremamente seguro e muito confortável. O ronco super esportivo dá a sensação  de estar pilotando um carro de corrida.

Audi drive select
• Comfort – reduz a dureza da suspensão;
• Auto – regulagem automática;
• Dynamic – entrega relações mais curtas e suspensão dura;
• Efficiency – equilíbrio consumo/desempenho
• Individual – ajustes do “piloto”. Mesmo sem  o controle de tração, dificilmente perde a trajetória.

Extremamente econômico mesmo com toda essa potência, o S3 fez uma média de 8,5 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada.

Comportamento dele é impecável e para quem dirige são incontáveis os momentos de prazer.

%d blogueiros gostam disto: