Bacalhau do Dona antecipa sabores da Semana Santa nos Restaurantes Donatário

O sabor da culinária portuguesa aportou no Donatário. Mesmo sendo a Noruega, o principal produtor mundial do legítimo bacalhau, o peixe tem maior comércio e receitas em Portugal. Isso porque seu processo de fabricação permitia que o peixe durasse muitos dias nas viagens das naus portuguesas, costume que acabou chegando pelo Brasil com a colonização.
Tanta história inspirou a rede de restaurantes Donatário, que lançou o festival Bacalhau do Dona, com apresentações diferenciadas que vão de massas a risotos apresentados em cestinhas de queijo parmesão.
São elas: o espaguete Almorol (massa servida com lascas de bacalhau, camarões salteados no pesto de tomate concassé, azeitona preta, manjericão, castanha e parmesão), Risotto de Bacalhau São Miguel (risotto de bacalhau e camarões servido na cesta de parmesão, com brócolis, azeitona preta e batata palha; acompanha salada), Bacalhau a Brás (bacalhau com lascas puxado no azeite com cebola, alho, salsa, azeitona preta, creme de leite e batata palha, além de duas garnições) e o Bacalhau Porto Santo (filé de bacalhau grelhado em cama de carpaccio de tomate marinado e ervas, coberto ao molho de coco e camarões, com pimentão e cebola braseados e duas guarnições a gosto).
Os preços vão de R$ 20,90 a R$ 26,90 e o festival Bacalhau do Dona vai até o final de maio. Mais no Instagram @rest_donatario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *