Cantor Romero Ferro empresta música “Tolerância Zero” para projeto que ajudará LGBTs afetados pela COVID-19

O cantor pernambucano Romero Ferro, conhecido pelos hits “Verdadeiro Amor” e “Corpo em Brasa”, está apadrinhando o projeto “Orgulho na Janela” que tem como mote a frase “Pra sua intolerância, eu tô de tolerância zero”. A letra é parte da canção “Tolerância Zero”, do álbum “Ferro” lançado em 2019, e que agora estampa a bandeira do projeto, que visa incentivar as pessoas a celebrarem a diversidade a partir de suas janelas. As bandeiras do orgulho estilizadas e com a letra da música estão à venda e todo o valor arrecadado será revertido integralmente para a compra de kits emergenciais que ajudarão pessoas transvestigênere em situação de rua e que foram ainda mais afetadas pela pandemia da covid-19.

A ação foi criada pelo  criador de conteúdo souumgabriel (@souumgabriel) e o grupo poliesportivo Unicorns Brazil (@unicornsbrazil) para ajudar a Casa Chama e o Projeto Existimos, instituições reconhecidas por acolher e dar assistência à população transvestigênere. Entre os itens que serão doados com a venda das bandeiras estão barracas, cobertores e kits de redução de danos. Quem ainda não tem uma bandeira, pode participar do desafio e ainda ajudar a comunidade LGBTQIA+ apoiando o projeto pelo site https://orgulhonajanela.minestore.com.br/. São três opções: colors, transvestigênere e transvestigênre black.

“A música Tolerância Zero fala sobre amor, fala sobre ocupar os nossos espaços sem sentir vergonha do que somos ou sentimos. Vivemos um momento que não dá pra ficar calado ou se omitir das lutas que refletem a liberdade e o direito de “SER”. Fico feliz de poder somar nesse projeto tão necessário! Fiquemos em casa e penduremos o nosso orgulho e o nosso amor na janela para que todos vejam e respeitem!”, explica Romero Ferro.

“Se a janela é o lugar mais democrático que temos atualmente, por que não celebrar o orgulho na janela? A proposta é mostrar que, mesmo em quarentena, é possível manifestar a favor de todo tipo de amor, compartilhar essa ideia com vizinhos e, de quebra, nos fortalecermos ainda mais como comunidade ajudando nossas irmãs que mais precisam neste momento”, explica o pernambucano Gabriel, um dos idealizadores do projeto.

Desafio: Para dar força ao pedido, fazer a ideia viajar e chegar a todo canto do Brasil, os idealizadores convidam os participantes a postarem em suas redes sociais as fotos de seus objetos pendurados e usarem a hashtag #OrgulhoNaJanela. Além disso, cada usuário pode intimar alguns amigos, fazendo uma espécie de desafio virtual, a também aderirem à campanha e a publicarem suas imagens.

Para acompanhar as novidades do projeto e ter mais detalhes de como os itens serão doados, as informações estão disponíveis no Instagram @orgulhonajanela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *