CASACOR PE tem um ambiente no Marco Zero patrocinado pela Vivix

Espaço é assinado pelo escritório Nejaim Azevedo Arquitetos Associados e faz parte da edição especial da mostra

 O Marco Zero do Recife, principal cartão postal da capital pernambucana, abraçará o sofisticado Studio VIVIX da Vivix Vidros Planos, empresa patrocinadora da edição especial “Janelas CASACOR”, que acontecerá entre os dias 1° de novembro e 15 de dezembro em pontos descentralizados do Recife, com acesso gratuito.

O ambiente da Vivix, que é um Studio completo, tem assinatura do escritório Nejaim Azevedo Arquitetos Associados das arquitetas Marcia Nejaim e Suzana Azevedo.Às margens do Rio Capibaribe e com vista privilegiada para o Parque das Esculturas Francisco Brennand, o Studio VIVIX promete chamar a atenção de turistas e recifenses.

A vitrine do espaço foi construída com os vidros laminados da linha VIVIX Lamina e poderá ser contemplada tanto em terra firme, para quem estiver circulando pelo Marco Zero, como também em passeios de barcos credenciados pela mostra, que farão o circuito fluvial CASACOR passando por ambientes próximos ao rio. Além disso, o público também poderá ter acesso ao espaço da Vivix em visita virtual guiada pelas autoras do projeto, no site oficial da CASACOR. “O que muda hoje na visão do espaço que nos abriga? Quais as nossas reais necessidades? O que se tornou imprescindível no nosso dia a dia? Se a vida pede mudanças, muda-se o que precisa ser mudado. Nós, arquitetas que sempre pensamos a casa, precisamos refletir nas respostas para estas perguntas e colocar tudo em janelas que nos permitam ver a realidade do novo morar. Foi em meio a esses questionamentos que surgiu o projeto Studio VIVIX. Em uma área de 28 metros quadrados criamos um espaço reduzido que nos acolhe, nos abriga, nos protege das tempestades do céu e das tempestades da vida”, explicam Marcia Nejaim e Suzana Azevedo. 

 

As arquitetas complementam que o Studio foi criado a partir dos conceitos de funcionalidade, versatilidade e praticidade: “Os espaços integrados são revestidos de materiais de fácil limpeza e que não absorvem facilmente fungos e bactérias. O vidro entra como elemento principal de revestimento e foi utilizado como cabeceira de cama, revestimento de móveis e forração de paredes que nos permite escrever mensagens e inspirações. Os espelhos criam a sensação de amplitude”. No interior do ambiente, as arquitetas optaram pelo uso dos vidros de proteção solar da linha VIVIX Performa Bronze, dos espelhos da linha VIVIX Spelia e dos vidros pintados da linha VIVIX Decora nas cores Preto e Nude – sendo a cor Nude o mais recente lançamento do portfólio de produtos da Vivix.

Marcia Nejaim e Suzana Azevedo ressaltam, ainda, que o Studio foi projetado em tons de cinza e amadeirados com espaços para as mais diversas funções, como relaxar, cozinhar, recarregar as energias em um banho renovador e principalmente se conectar com o mundo através da transparência proporcionada pelo vidro. “Como o espaço é reduzido, utilizamos elementos arquitetônicos que possuem dupla função criando um ambiente versátil e funcional, a exemplo da parede de vidro Nude da linha VIVIX Decora, que além de nos permitir escrever nela também cria um revestimento clean e funcional”, destacam as idealizadoras do projeto.

Reinventando-se de forma criativa, inovadora e comprometida com a responsabilidade socioambiental, com a saúde e com a segurança dos visitantes, a mostra “Janelas CASACOR” visa proporcionar reflexões sobre a casa no pós-pandemia, descentralizando 13 containers em pontos estratégicos e de grande visibilidade da cidade, a exemplo do Bairro do Recife, das comunidades Brasília Teimosa e Entra Apulso, e do Shopping Recife. Todas as fachadas das instalações foram idealizadas a partir do vidro, material sustentável e transparente que permitirá aos visitantes a contemplação por meio das vitrines, preservando o distanciamento social.

Mais VIVIX na mostra “Janelas CASACOR” – Além do exclusivo Studio VIVIX o projeto “Minha Casa Financiada”, assinado pelo escritório Dubeux e Vasconcelos, valoriza o uso dos vidros na ambientação com a utilização do espelho da linha VIVIX Spelia, com instalação na área social C do Shopping Recife. Já o projeto assinado pela arquiteta Luiza Nogueira, que será implantado na comunidade Entra Apulso, está utilizando vidros incolores da Vivix em um dos móveis do ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *