Cenário futuro é foco do painel com a arquiteta Conceição Lêdo quinta (07)

Conceição Lêdo e Anderson Aragão

A arquiteta Conceição Lêdo é a convidada do diretor da Studio Plural Designers, Anderson Aragão, para o painel “O Novo Profissional do Novo Mercado”, nesta quinta (07), às 19h, promovido pela Faculdade Egas Moniz, em Boa Viagem. No foco da discussão que o premiado arquiteto, que responde pela coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo, conduz está o desenvolvimento do profissional de arquitetura para o mercado de trabalho da modernidade. “O mercado hoje exige um profissional multifacetado: conectado, atualizado, presente. Por isso, temos um grande desafio que é equilibrar a atividade produtiva e lucrativa, com o desenvolvimento sustentável consciente. Afinal, O arquiteto tem que estar contextualizado com as necessidades do seu tempo, e isso congrega à arquitetura um viés político, como objeto de transformação e integração social. E, como a Construção Civil dentre todos os setores da indústria, é o que mais consome recursos naturais e o maior gerador de resíduos, precisamos buscar cada vez mais soluções para atender as novas demandas do mercado e da sociedade”, destaca a arquiteta Conceição Lêdo, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco, e que acumula mais de 30 anos no cenário regional e nacional.

A ideia é que agregar com a expertise diversas áreas de projeto de arquitetura e de interiores, de acordo com o que vem sendo desenvolvido no mercado e pela arquiteta que, segundo o coordenador do curso de arquitetura e urbanismo, é extremamente antenada com a realidade do setor, com conhecimento geral de vivências, histórias, culturas, ciências globais e da própria arquitetura de outros países. “É inerente ao arquiteto considerar a inovação e novas tecnologias para melhorar a qualidade de vida das pessoas, do ambiente e da cidade. Temos uma grande responsabilidade no habitar, no trabalhar e no lazer das pessoas. A qualidade do ambiente reflete diretamente com o estado psicológico, emocional, na produtividade e nas relações humanas. Torna-se então uma obrigação fazer sempre o melhor”, enfatiza Anderson Aragão.

Para integrar essa importante discussão diversos nomes de campos que dialogam com a economia criativa participam do encontro. Entre os participantes estão o administrador e doutorando em Ciência da Computação, Paulo Silva, que responde como coordenador do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da instituição de ensino superior; a doutoranda em comunicação Raquel Rodrigues, coordenadora de Publicidade e Propaganda; o publicitário Anselmo Albuquerque, sócio-Diretor de Planejamento na Ampla Comunicação. Como o painel tem como meta destrinchar o perfil profissional que o mercado busca, o encontro é gratuito e aberto para o público geral pelo link: http://bit.ly/EgasMoniz_Painel_7fev outras informações pelo telefone (81) 3032-4172.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *