Cerveja Corona instala ponto de coleta de plástico para reciclagem em Noronha

A cerveja Corona deu mais um passo na luta pela proteção dos paraísos naturais e abriu uma estação Protect Paradise (Proteja o Paraíso) em Fernando de Noronha (PE) para coleta, reciclagem e transformação de plástico. O espaço foi implementado em parceria com o projeto holandês Precious Plastic e a startup brasileira de logística reversa Green Mining, a fim de recolher o plástico e dar a ele uma nova utilidade, evitando que polua os oceanos e o meio ambiente.

Implementado com o apoio da prefeitura de Fernando de Noronha, o container de 12 metros de extensão funciona por meio de energia solar, recebendo itens que seriam descartados pela população e agora podem ser entregues nos locais para receber o destino correto. Uma estação em Trancoso, na Bahia, já está em funcionamento há um mês. Cada container pode triturar, processar e remoldar até 1,5 tonelada de plástico por mês, transformando o material em itens como tigelas, abridores de garrafa, apoiadores de copo e chaveiros, que serão utilizados pelos estabelecimentos próximos e podem ser adquiridos pelo público diretamente nos containers.

“Como uma cerveja que nasceu na praia, Corona tem uma conexão muito especial com o mar e a natureza. Somos movidos pelo desejo de curtir os paraísos, mas também pela responsabilidade de cuidar deles. Para isso, reunimos parceiros que, assim como nós, entendem que o plástico não pertence ao paraíso e também querem mudar essa realidade”, conta João Pedro Zattar, head de marketing de Corona no Brasil.

“O time de Corona está trabalhando em segurança pela preservação desses lugares para que, quando tudo isso passar, eles possam voltar a nos receber de braços abertos”, complementa. Os espaços ainda contam com a contribuição da Wise, parceira de Corona na estruturação dos containers com montagem de maquinário e mobília.

SERVIÇO

Container Protect Paradise Noronha (PE)

Endereço: Mirante do Boldró, Fernando de Noronha

*Durante as restrições de distanciamento social, o espaço funciona apenas para recebimento de itens plásticos descartados pela população, com obrigatoriedade no uso de máscaras de proteção facial e higienização das mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *