Chás gelados são excelentes opções para o verão

Quem disse que chá tem cara de inverno e tem que ser bebido quentinho? A bebida, depois da água, é a mais consumida em todo o mundo e é bastante lembrada no verão como uma opção para refrescar e hidratar o corpo durante a estação mais quente do ano. Além de saudável, o chá pode ser consumido gelado, como os Tea One – marca de bubble teas (chá com bolhas) – que faz o maior sucesso nos 13 pontos de vendas localizadas no Nordeste e Sudeste do País.

Foto: Lisa Fotios/Pexels.com

“Desde que abrimos nossa primeira loja no RioMar Recife, em 2014, percebemos que a bebida cairia no gosto dos pernambucanos”, explicou Miguel Lee, responsável pela marca no Brasil. Uma novidade que chegou no fim de ano passado foi o sabor de base da folha da amora selecionada, bebida natural rica em vitaminas e minerais. Rica em antocianina, substância que confere propriedades como efeitos antioxidantes, antiinflamatórios, reforço para a memória de curto prazo, prevenção do glaucoma e proteção ao coração, a amora virou queridinha das pessoas que se preocupam com a saúde.

Para se hidratar no verão, outra dica que vale apostar é o chá cítrico, mais refrescante por conta do azedinho que deixa na boca. Esse efeito cresce se ele for consumido gelado. Como sua constituição é basicamente água e erva, o chá hidrata, causando uma sensação de bem-estar e fornece nutrientes. Em alguns casos, como o chá mate e o chá verde, ajuda a eliminar gordura sem ação diurética prejudicial.

OPÇÕES – uma série de misturas de chá verde, chá preto, branco, mate ou hibisco com néctares de frutas adoçado, leite de origem vegetal, mini gelatinas e bolhinhas produzidas através de processo molecular, com suco de fruta e envolvidas por uma fina película comestível. O cliente também pode escolher entre bebidas do tipo Smothie e Yogurts, que também podem vir em sabores de frutas e chocolate.

A bebida preferida dos ingleses – e que já caiu nas graças dos brasileiros há muito tempo – tem muitos benefícios, entre eles, é bom para o fígado, para a saúde mental e concentração. Portanto, não deixe de tomar seu chá nesta nova estação, pois o mais importante é manter a hidratação e a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *