Cílios postiços x alongamento: por qual optar?

Foto: Luiz Fabiano
Foto: Luiz Fabiano

Ter cílios longos e destacados é um dos desejos da maioria das mulheres afinal, ele é um dos responsáveis por garantir o sucesso da maquiagem, da mais minimalista à mais glamurosa. Entretanto, atualmente, existem diferentes possibilidades de evidenciar os olhos: pode ser aplicando diversas camadas de rímel, optando pelos cílios postiços, que são removíveis, ou escolhendo o processo de alongamento de cílios, que pode durar por quase 60 dias. De acordo com Rachel Gouveia, à frente da Fabelash Recife, marca especializada na extensão de cílios fio a fio, a técnica é uma das mais práticas e eficazes do momento afinal, ela dura por muito tempo e reduz o tempo gasto na hora de se maquiar. “O sonho de toda mulher é estar sempre linda, a qualquer hora do dia. Com os cílios alongados você já acorda praticamente pronta, sem precisar fazer uso do rímel”, argumenta a empresária. 

Ela revela, também, que quem passa pelo processo de alongamento precisa evitar as máscaras de cílios, bem como coçar os olhos, pois a prática diminui o tempo de aplicação. Outros cuidados diários também são importantes para preservar os cílios bonitos e bem cuidados. “Para manter os fios em perfeito estado é preciso dedicação. Fazer manutenção a cada 20 dias, ou o alongamento irá durar apenas um mês”, afirma Raquel. No dia a dia, shampoo infantil, usado para limpar a região dos olhos, e demaquilante, sem óleo, ajudam a manter impecável a aparência dos fios. Já aquelas que preferem a extensão de cílios, é preciso habilidade para aplicar, caso contrário podem cair a qualquer momento se não estiverem bem fixados.

A solução nesse caso é colocá-los novamente cortando em três partes – para aplicar na parte externa, no meio e na interna -, não exagerar na cola e contar com a ajuda de uma pinça para facilita a aplicação. Os cílios postiços não exigem manutenção, podendo ser removidos e recolocados sempre que quiser – se forem guardados na embalagem em que vieram, podem ser aplicados mais de uma vez. Por outro lado, podem resultar em irritação se a cola usada não for específica para tal finalidade ou se não forem retirados antes de dormir.

 

%d blogueiros gostam disto: