Cine PE estreia quadro de debates com Alfredo Bertini e Eduardo Gianetti da Fonseca

Nesta quinta-feira (17), o Cine PE da o pontapé inicial no Quintas do Cine PE, projeto que vai promover uma série de encontros virtuais que vão abordar temas como cultura, comunicação e empreendedorismo dentro do atual cenário cultural. A conversa será transmitida a partir das 16h, no canal oficial do Cine PE no YouTube e o bate-papo de estreia terá o tema Ética, Comunicação e Cultura: Como Empreender na Crise? e conta com o comando de Alfredo Bertini. O convidado da primeira prosa será o economista, professor, filósofo e escritor Eduardo Gianetti da Fonseca.
Consolidada a etapa das mostras de filmes, o Cine  PE inicia agora uma programação de “lives”, que substitui os tradicionais seminários presenciais. O tema do desafio de empreender, de superar as adversidades que se impuseram sobre a realização cultural, será tratado por diversas óticas. Para isso, Alfredo Bertini irá debater com grandes personalidades do meio empresarial, publicitário, intelectual e artístico, o renomado Eduardo Gianetti da Fonseca. Com livro recém-publicado que trata da ética, Gianetti será estimulado por Bertini para trazer esse atributo para o dilema entre o parecer empreendedor e ser artista. Um conflito existencial comum à atividade cultural e que deve ter sido aguçado no clima adverso da pandemia. Uma discussão instigante, que certamente estará bem representada e conduzida, pela enorme capacidade intelectual de Gianetti em discorrer sobre esse tema.
A produção do evento garantiu que os diálogos do Quintas do Cine PE terão continuidade a partir de janeiro de 2021, sempre ás quintas-feiras, com convidados que variam entre especialistas, intelectuais, empreendedores e artistas.
Serviço:
Estreia do quadro Quintas do Cine PE
Onde: Canal oficial do Cine PE no YouTube – https://www.youtube.com/channel/UC065jNzpv9EQ5YxCCe7Xjuw
Quando: Quinta-feira, 17 de dezembro
Hora: 16h / Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *