Circuito cultural conscientiza sobre o Câncer de Mama

O mês de outubro já se consagrou como o período do ano para fazer o alerta destinado à prevenção do Câncer de Mama, o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Quanto mais cedo o diagnóstico, mais chances de cura. Por isso, engajados com o movimento internacional Outubro Rosa, a campanha Mova-se Contra o Câncer entra em sua terceira edição, com um circuito cultural que inclui desde apresentações artísticas e exposição fotográfica a debate e ações de conscientização sobre a doença.

Idealizado pelo Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia – Neoh | Grupo Oncologia D’Or, o evento terá como palco o RioMar Shopping: a Praça de Alimentação, os corredores e o Teatro Eva Herz, localizado na Livraria Cultura do mall.

A abertura será no dia 7, às 15h, com a exposição #FightLikeaGirl, na qual as fotógrafas Bruna Valença e Bruna Monteiro mostram, através das lentes, a luta das mulheres na descoberta, aceitação e superação da doença. A exposição ficará em cartaz no corredor do piso L2, perto da Tok Stok.

Exposição fotográfica no RioMar fará abertura do circuito

No período de 11 a 13 serão realizadas apresentações de dança, circo e música, assinadas pela Cia. Fátima Freitas, na Praça de Alimentação do shopping, piso L3. Já nos dias 21 e 22, o RioMar recebe, em sua área externa, um mamógrafo que oferecerá exames de mama gratuitos para mulheres entre 50 e 69 anos que apresentem comprovante de residência, cartão do SUS e RG.

No dia 26, às 18h30, haverá um momento áureo dentro da programação com o evento Elas Debatem. O encontro acontece no Teatro Eva Herz, com a presença da oncologista Dra. Candice Lima, da publicitária e também paciente Carol Pessoa de Melo, da médica acupunturista Calina Lima e da fisioterapeuta Carina Paiva. Elas irão falar sobre maneiras de cuidar do Câncer de Mama e histórias de superação da doença.

O Mova-se contará ainda com distribuição de fitinhas rosa nos parques da cidade e a participação da campanha “Mamas. É isso mesmo, só queremos chamar a sua atenção”, do Grupo Oncologia D’Or. Visando reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença, a campanha que não se restringe à capital pernambucana, contará com peças online e offline a serem divulgadas nas redes sociais, usando a hashtag #SeLigueNosSinais, além de publicações do segmento e locais de grande visibilidade no país, como, por exemplo, o metrô do Rio de Janeiro.

O fechamento da agenda do Mova-se será no domingo, dia 29, dentro da programação do Recife Antigo de Coração, realizado no Marco Zero. Todas as doações recebidas durante a campanha serão entregues ao Hospital de Câncer de Pernambuco – HCP.

 

Serviço:

Mova-se Contra o Câncer

Período: de 7 a 29 de outubro

Local: Shopping RioMar Recife/ Recife Antigo – Marco Zero

Horários: 07/10: 15h – Abertura Exposição #FightLikeAGirl (Piso L2 RioMar)

11/10 e 12/10: 12:30 às 14:00 e 19:30 às 20:30 – apresentações artísticas (Praça de Alimentação RioMar)

13/10: 12:30 às 14:00 e 18:30 às 20:00 – apresentações artísticas (Praça de Alimentação RioMar)

21/10 e 22/10 – Mamografias gratuitas (área externa RioMar)

26/10 – 18h30 – Elas debatem (Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do RioMar)

Entrada: Gratuita e aberta ao público.

Leia também: