Cirurgia plástica masculina é tendência em clínica do Recife

Handsome man is sitting at the cosmetician while doctor in medical gloves is examining his face using a pencil

Médico destaca técnicas mais utilizadas entre os rapazes 

Lipoaspiração, botox… Esses procedimentos eram associados ao público feminino há alguns anos. Hoje, porém, muitos homens realizam as técnicas para melhorar a aparência. E a preocupação masculina não é apenas com o rosto ou uma pele mais lisa. Por exemplo, na Clínica Estetic, do cirurgião plástico Leonardo Rodrigues, rapazes têm procurado o local para intervenções no corpo todo.

“As cirurgias mais realizadas em homens são lipoaspiração, rinoplastia e cura da ginecomastia. Os homens procuram também os procedimentos de botox e preenchimento facial, que são feitos na própria clínica. Na minha opinião, o homem do século 21 está deixando o preconceito de lado para investir mais em sua imagem devido a exigência da sociedade e do próprio mercado de trabalho”, destaca Leonardo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, quadruplicou no país o número de homens que se submetem às cirurgias plásticas estéticas nos últimos cinco anos. Com a proximidade do Dia do Homem, comemorado neste sábado (15), destacamos quais são os procedimentos mais procurados pelos vaidosos que vão até a Clínica Estetic, localizada na Rua General Joaquim Inácio, 830, 705, Ilha do Leite, Recife.

Lipoaspiração

A cirurgia tem o objetivo a retirada da gordura localizada – que é difícil de sair com exercício  físicos e dieta. O procedimento é realizado por introdução de cânulas finas através de pequenas incisões que variam de 0,5 a 1,0 cm no qual, por meio de sucção, removemos a gordura de abdômen, costas (pneuzinhos), mamas, braços e até mesmo da papada.

Botox (facial e suor excessivo nas axilas)

As toxinas botulínicas, ou popularmente Botox, podem ser aplicados para tratar as rugas faciais e a sudorese excessiva nas axilas (hiperhidrose). O procedimento realizado na própria clínica tem retorno imediato. O resultado começa a aparecer a partir do terceiro ao quinto dia após a aplicação e tem uma duração média de quatro a seis meses para a face (rugas) e de seis a 12 meses para o suor nas axilas.

Rinoplastia

Cirurgia plástica no nariz, a rinoplastia visa uma melhora funcional e estética. A cirurgia no nariz pode ser feita a partir dos 16 anos, quando as estrutura ósseas e cartilaginosas do nariz e da face estão totalmente desenvolvidas. O procedimento pode reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, diminuir o tamanho das narinas, refinar a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior.

Otoplastia

Intervenção para corrigir a orelha de abano. A cirurgia pode ser realizada desde a infância, a partir dos sete anos. A cicatriz da otoplastia é discreta e fica escondida atrás da orelha. A cirurgia dura em média uma hora e meia para os dois lados.

Ginecomastia

A cura da ginecomastia ou mastoplastia masculina visa diminuir o volume das mamas presentes em alguns homens e, geralmente, é feita através da técnica mista que consiste em lipoaspiração das mamas e a retirada da glândula cujo objetivo é otimizar o resultado ao harmonizar  a região torácica do homem.

Leia também: