Começou a temporada Audi Sport Experience 2019

A Audi do Brasil inicia este mês a temporada 2019 do Audi Sport Experience, ação que leva modelos da linha Audi Sport para test drive em diversas concessionárias da marca no País. A primeira etapa será realizada entre 16 e 18 de maio em Porto Alegre, RS, e ao todo percorrerá 22 praças brasileiras.

Este é o terceiro ano consecutivo da ação, que terá em 2019 cinco modelos da linha de esportivos da Audi, incluindo os recém-lançados RS 4 Avant e RS 5 Coupé como protagonistas do evento. Além deles, os clientes também poderão ter a experiência de dirigir os modelos RS 3, RS 6 e o TT RS por todo o território brasileiro.

As avaliações são acompanhadas por uma equipe oficial da empresa, que dá suporte para toda a operação.

“Estamos muito felizes em realizar pelo terceiro ano consecutivo o Audi Sport Experience. Acreditamos que esta é uma experiência única para clientes e interessados na nossa marca sentirem de perto todas as qualidades dos carros da Audi, que carregam todas as características do nosso DNA, como sofisticação, tecnologia e esportividade”, destaca Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

De acordo com Takaaki Iwasaki, presidente da Audi Center Porto Alegre, “os clientes gaúchos são ávidos por tecnologia e esportividade. Acreditamos que esta experiência de dirigir os modelos Audi Sport representa uma excelente maneira de apresentar os principais atributos que a marca oferece, além de criar uma oportunidade de estreitar relacionamento com o público local”.

As próximas praças a receberem o Audi Sport Experience são Caxias do Sul, também no RS, Balneário Camboriú, Curitiba e Maringá, PR, Campo Grande, MS, Cuiabá, MT, Goiânia, GO, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Alphaville, São Paulo (no bairro Itaim) e Campinas, SP, Uberlândia e Belo Horizonte, MG, Rio de Janeiro (no bairro da Barra), RJ, Vitória, ES, Aracajú, SE, Maceió, AL, Recife, PE, Fortaleza, CE, e Natal, RN.

Audi RS 4 Avant
No novo RS 4 Avant, o motor V6 biturbo 2.9 TFSI tem torque máximo de 600 Nm – e atinge uma ampla faixa de rotação, entre 1.900 e 5.000 rpm. Com esse conjunto, o carro tem velocidade máxima de 280 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. A stationwagon ainda apresenta redução de peso em comparação com a geração anterior, média de consumo mais eficiente e espaço interno mais amplo em sua nova geração.

Audi RS 5 Coupé
A nova geração do Audi RS 5 Coupé, que traz como principal novidade o motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 600 Nm de torque desenvolvido do zero. O modelo foi o primeiro veículo da linha esportiva RS a adotar a nova linguagem da Audi Sport com design foi inspirado nos detalhes esportivos usados no Audi 90 quattro IMSA GTO. A esportividade do novo RS 5 é acentuada com o difusor, as saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto – equipamentos tradicionais da linha RS. O sistema de som é um Bang & Olufsen 3D.

Audi RS 3 Sedan
o novo RS 3 oferece uma experiência emocional de direção. O 2.5 TFSI entrega 400 cv de potência e é 26 kg mais leve. O torque máximo de 480 Nm é disponibilizado a partir de uma rotação baixa, de 1.700 rpm, e se mantém constante a até 5.850 giros. Dessa forma o modelo consegue acelerar até os 100 km/h em 4,1 segundos. Por fora, o RS 3 Sedan demonstra sua potência com a bela grade Singleframe preta brilhante com padrão colmeia, grandes entradas de ar e acabamento angular nas soleiras. O logo quattro, localizado na parte de baixo da grade Singleframe, dá o toque final na aparência dinâmica do carro, assim como o emblema RS 3 na grade e na tampa do porta-malas.

Audi RS 6 Avant
Com potência de 605 cv, o Audi RS 6 Avant oferece uma experiência única para superesportivos. O caráter de alta tecnologia do 4.0 TFSI se manifesta em numerosos detalhes, como nas turbinas, o inovador sistema de gerenciamento térmico do sistema de arrefecimento, assim como a arquitetura dos cabeçotes dos cilindros. O desempenho do RS 6 Avant chega aos 100 km/h em somente 3,7 segundos.

Audi TT RS
O TT RS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, o que corresponde aos níveis alcançados pelos superesportivos. A velocidade máxima é de 250 km/h. A potência do motor 2.5 TFSI alcança o asfalto por meio do sistema de tração integral quattro acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades, com trocas de marchas feitas em frações de segundo.

Além do peso reduzido, o TT RS tem uma ótima dirigibilidade, conseguida a partir do sistema de construção de diversos materiais de seu chassi esportivo. A lista de equipamentos inclui Audi virtual cockpit, bancos esportivos de couro Napa Fina, acabamento interno em fibra de carbono, volante multifuncional esportivo com base aplanada revestido em couro, capas dos retrovisores na cor preto brilhante, escapamento esportivo RS, faróis Full Led, lanternas traseiras em OLED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro,além de câmera de ré, Audi drive select, sistema Keyless-Go, suspensão esportiva RS, Audi smartphone interface, sistema de som Bang&Olufsen e rádio MMI com sistema de navegação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *