Comfy food: dicas de comidas para agradar o paladar e o coração

Despertar emoções por meio do paladar. É assim que definimos uma nova tendência que vem ganhando espaço em restaurantes e cafeterias do Recife: a comfort food.  São pratos e comidinhas que proporcionam alívio emocional e trazem um valor nostálgico para quem está saboreando. Sopa, brownie, chocolate quente e bolinho são alguns dos pratos que sempre remetem a alguma lembrança. Mas, com a correria do dia a dia, muitas vezes esses valores ficam perdidos. Por isso, selecionamos alguns espaços que oferecem pratos que despertam esses sentimentos. Confira:

Pastelzinho: O restaurante Chalé.92, localizado nas Graças, por si só já é um ambiente nostálgico. O charmoso casarão, tombado pela Prefeitura do Recife como Imóvel Especial de Preservação, foi erguido no número 92 da Rua das Pernambucanas, em 1851. Com ares de um romântico chalé francês, o local oferece ao visitante uma experiência agradável aos olhos, ouvidos e paladar em seus nove ambientes diferentes. Entre as delícias do menu, se destacam os pastéis de costelinha com queijo coalho, símbolo de festas infantis que ganhou esta nova versão.

Pastel de costela no bafo – Chalé.92 – Crédito Divulgação

Brownie: A The Brownie Factory conta com decoração composta por objetos retrô em alusão à sensação de aconchego de “casinha de vó”, ideal para dar aquela pausa na correria do dia a dia e desfrutar de uma comidinha afetiva. A casa tem várias opções de comfort foods. Entre as sugestões, o brownie de cenoura com chocolate branco e ainda o trufado com pedaços de chocolate branco finalizado com cobertura de brigadeiro belga. Para beber, o tradicional chocolate quente e cafés especiais.

Brownie cenoura e chocolate belga – Crédito Divulgação

Fondue: O restaurante Ponte Nova, no bairro das Graças, convida ao prazer de degustar uma experiência gastronômica onde o simples surpreende. A arquitetura com personalidade, mas sem ostentações, define o apelo intimista para quem busca um local aconchegante. A casa, liderada pelo chef Joca Pontes, destaca o “Queijos Daqui e De Lá”. Um mini fondue de queijo ligado na farinha de mandioca, gratinado na cumbuquinha de barro, recheado com compota de tomates e uvas verdes. O prato ainda acompanha fatias de pães rústicos.

Queijos daqui e de la – Ponte Nova – Crédito Divulgação

Sopa: O Villa Cozinha de Bistrô conta com sopa no cardápio. Elaborada pelo chef Joca Pontes, a Sopa Gratinée à l’oignon é um caldo com tiras de cebola refogadas na manteiga, coberto com torrada de pão baguete. Tudo gratinado com queijo Minas.

Sopa Gratinee a l oignon – Villa – Crédito Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *