Como decorar uma varanda gourmet perfeita para a sua casa

 

Antes pouco utilizado, o espaço hoje pode unir lazer, gastronomia e convivência

Varanda gourmet – Projeto Diana Macari

Até pouco tempo a varanda das casas e apartamentos era considerada como um espaço vago, com pouca utilização. Hoje em dia, com o sucesso das Varandas Gourmets, a área está se tornando um local prazeroso, que pode unir lazer e convivência com muito aroma e sabor; ideal para happy hour no final do expediente ou reunião com amigos e familiares nos fins de semana. Para isso, é imprescindível investir em projetos funcionais para que estrutura e a decoração do local ofereçam conforto aos convidados.

 

No quesito décor, por se tratar de um ambiente descontraído, informal e aconchegante, a tendência é apostar em elementos mais rústicos, com cimento queimado, bancadas em mármore ou pedras tecnológicas, que têm maior resistência a altas temperaturas. “Para quem quiser destacar o espaço, também vale investir em muitas cores, seja nas mesas, cadeiras ou bancadas. Isso ajuda a dar um ar mais leve e divertido à varanda”, afirma Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife, marca especializada em móveis planejados.

Falando em móveis, sofás, mesas e cadeiras não podem faltar. Afinal, será onde os convidados ficarão dispostos. “Se o espaço tem a divisão de cozinha americana, a parte do balcão também pode receber alguns banquinhos mais elaborados para ganhar espaço na hora de servir a refeição e comportar mais pessoas”, indica Dani Cunha. Também é importante prestar atenção quanto à disposição dos móveis para não prejudicar a circulação no ambiente, e à qualidade dos itens, já que eles devem ser resistentes à chuva e à exposição solar.

Os ambientes pequenos não precisam ficar de fora na hora de decorar a área externa. Qualquer varanda ou sacada pode virar um cantinho charmoso para curtir o tempo livre. “Você pode escolher uma mesinha simples com algumas cadeiras e completar a decoração com plantas e objetos. Fica um espaço incrível para

Leia também: