Concurso literário estimula produção literária e cultural

 

Concurso Nacional Novos Poetas abre inscrições gratuitas até 05 de março ao Prêmio Poesia Livre 2019 na qual podem participar brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos, com projetos de lema livre e de qualquer gênero lírico. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa, para um processo de seleção em que serão classificados 250 poemas.

Uma iniciativa da Vivara Editora Nacional, a classificação dos poemas resultará no livro “Poesia Livre 2019. Antologia Poética”. A proposta está entre os mais destacados concursos literários da língua portuguesa que vem atuando de forma a proporcionar espaço para escritores brasileiros e, consequentemente, trazer licença poética em pleno exercício, através do ineditismo da nova poesia em sua forma e conteúdo.

O concurso literário figura assim como um importante passo para estimular uma produção e uma distribuição cultural, alcançando o grande público, em escolas e faculdades dentro do contexto da poesia contemporânea.  Estilo literário egresso do cotidiano, os escritores terão assim as condições de permanência entre o que há de melhor no patrimônio literário brasileiro hoje em dia. Para tanto, bastam os interessados realizarem suas inscrições gratuitamente até 05 de março de 2019 no site www.poesialivre.com.br e aguardar a indicação dos selecionados.

A lista dos poemas classificados neste concurso literário de poesia estará disponível no dia 22 de abril de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *