Contagem regressiva para mais uma Quinta da Poesia no Empório Villa Granno

Quinta da Poesia volta a movimentar a programação do Empório Villa Granno com terapia do abraço, sorteio de mudas de plantas e distribuição de rosas. O evento promovido pela casa em pleno bairro do Derby proporciona uma ótima oportunidade de lazer durante a semana. Começou a contagem regressiva para mais uma edição do projeto cultural, Quinta da Poesia, promovido pelo Empório Villa Granno. O evento gratuito reúne atrações culturais, como declamação de poemas, encenação de esquetes, apresentação de dança, contação de historias para adultos, desfile temático, e palestras sobre terapias holistas. A próxima edição, acontece na quinta (dia 23 de maio), a partir das 15 horas, com entrada gratuita.

No próximo Quinta da Poesia, a programação vai trazer inclusive um momento fitoterápico com a terapeuta holística Sângela Cavalcanti que vai abordar o uso de plantas e ervas medicinais. “ Em 2015 decidi realizar um sonho, abrindo um negócio voltado para qualidade de vida com foco nos produtos naturais”, explica a empresária, que era advogada até 2013 , e abandonou a carreira, passando a se dedicar ao estudo de ervas e plantas medicinais.

Outro destaque da programação será a palestra da terapeuta e enfermeira Gilvania Sabino,que é responsável pelo espaço Essência que funciona no espaço colaborativo do Villa Granno, “ É preciso pensar na mente, no emocional como parte do corpo saudável” , explica. Na Semana dedicada ao abraço, a terapeuta vai falar sobre a terapia que trabalha as emoções através do gesto afetuoso.

O empório Villa Granno é uma loja que oferta produtos naturais e considerados saudáveis. O local é um verdadeiro oásis de calmaria no agitado bairro do Derby na região central do Recife. O espaço conta com uma área externa que remete a uma antiga vila do interior. São três salas equipadas onde acontecem cursos e palestras para quem busca qualidade de vida. Na área externa da vila é possível sentar e degustar lanches saudáveis adquiridos na loja, além de bebidas geladas e chás preparados com ervas e plantas colhidas na horta que oferece dezenas de opções. O mobiliário de madeira e a decoração deixam o local com ar bucólico que remete aos salões dos antigos casarões.

“ Recife estava carente de um espaço como esse”, ressalta o professor Jorge Azevedo, diretor artístico do projeto. Jorge que também é escritor, está animado com as temáticas da edição do mês das mães. “No Quinta da Poesia de maio, vão acontecer também sorteios de mudas, distribuição de rosas para as mamães presentes, e acolhimento musical ” ,conclui.

 

Serviço

Quinta da Poesia no Emporio Villa Granno

Endereço: Rua Amaro Bezerra, 445, Derby, Recife-PE.

Informações: (81) 3038-1111

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *