Cortina do Abraço oferecerá carinho a idosos de casas geriátricas do Recife

Cerca de 100 idosos das casas geriatriátricas Lar de Jesus e Casa Padre Venâncio  vão ser beneficiados por uma “Cortina de Abraços”. A ação vem acontecendo em todo o Brasil e chega à capital pernambucana nesta sexta-feira (7).  O momento é uma dose de carinho para amenizar o momento de distanciamento social em que não visitar os idosos é uma prova de amor. A ideia da ação surgiu da empresária Cleusa Maria da Silva, da Sodiê Doces, que começou fazendo bolos para alegrar familiares e amigos e hoje conta com uma rede com mais de 300 lojas no Brasil e EUA. No Recife, a unidade fica na galeria Derby Center.

O abraço vai ser possível graças a cortina que tem assinatura da artista plástica Diná Rocha. “As peças são confeccionadas com um plástico muito resistente, que não permite que haja o contato físico entre as pessoas, mas garante um abraço caloroso e com muita segurança”, explica. É uma forma segura que a empresária encontrou de distribuir abraços para os idosos e, claro, proporcionar um momento doce com a distribuição também de bolos da marca, tendo a atenção em atender também os idosos com diabetes e intolerância a lactose com a linha Zero Açúcar da marca.  A cortina permanecerá no local por período indeterminado, garantindo conforto emocional aos idosos, tão carentes da companhia e das visitas familiares. Os protocolos de higienização serão rigorosamente cumpridos, para garantir a proteção e a segurança de todos.

“Ser idoso no Brasil já é muito triste e ainda não poder receber um abraço de quem amamos há meses, é desolador. Essa ação foi pensada para dar um pouco de amor e carinho para os nossos idosos que estão tão fragilizados nesta fase de isolamento social. E Recife não poderia ficar de fora. Vamos levar muitos abraços ao Lar de Jesus e Casa Geriátrica Padre Venâncio”, explica Cleusa Maria da Silva, fundadora do projeto que vem sendo realizado em diversas capitais do Brasil.

Ação teve início em São Paulo e vem acontecendo em todo o Brasil. Na última terça-feira aconteceu na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, nessa última quinta-feira (6)  foi a vez de Salvador, na Bahia, e nesta sexta-feira(7), às 9h, acontece na Casa Padre Venâncio, no bairro da Várzea, no Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *