Cresce oportunidade de empreender em mercado EaD no Brasil

Estudos apontam crescimento dos cursos online, mesmo antes da pandemia

A educação à distância (EaD) é a tendência para driblar a crise e continuar se especializando. Com crescimento significativo, superando o ensino presencial, as ofertas têm aumentado consideravelmente, seja com a criação de novos cursos ou com a migração de aulas presenciais para o modelo virtual. Fato que virou realidade durante a pandemia do novo Coronavírus chegando a atingir uma boa parte dos cursos livre, ensino superior e educação básica.

Em 2018, o Censo Educacional já registrava que o total de vagas oferecidas na EaD superou as ofertas em educação presencial pela primeira vez na história. Neste contexto, empreender ou migrar as aulas, treinamentos e palestras para plataformas virtuais é vista como uma boa forma de alavancar os negócios e aumentar o faturamento. ”Empresa de tecnologia que desenvolve plataformas para ensino online se destaca no mercado, pois a flexibilização do ensino e preço são dois atrativos para quem deseja investir no EaD”, comenta o Boa ar.

O comportamento dos alunos nos dias de hoje é outro fator que favorece o ensino à distância, pois diante de muitas atribuições, escolher o tempo do curso, onde assistir e o valor são peças fundamentais na hora de optar pela modalidade. Exemplo disso, é a fisioterapeuta Julyette Nogueira, que uniu seu conhecimento em Pilates e sua bagagem profissional, para empreender. “Com essa facilidade de acesso ao conhecimento por meio da tecnologia agregada à comodidade, lancei o site Pilates Time, como um modelo de negócio de ensino à distância. Nele, as pessoas têm acesso às atividades físicas e aulas de Pilates online”, explica, acrescentando que organizar o conteúdo, escolher a plataforma online e realizar a divulgação foram os grandes desafios encontrados no começo do projeto.

Hoje com mais de 100 alunos ativos, Julyette dar dicas para quem quer empreender no setor tendo o foco como principal objetivo, pois a qualidade é o ponto chave para garantir o sucesso “Minhas aulas online não se diferenciam em nada das presenciais, inclusive muitos alunos acham que é até mais intensa”, conclui.

A Thinkr é uma edtech (empresas novatas que desenvolvem soluções tecnológicas para a área da educação) voltada ao desenvolvimento de plataforma para cursos e treinamentos online. Com sede no Recife, e atuação em todo o país, a empresa conecta alunos a instituições de ensino, cursos preparatórios e profissionais liberais. A instituição conta com mais de 100 clientes e por sua plataforma já passaram mais de 1 milhão de alunos matriculados.

www.thinkr.com.br

  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *