Criadores do Podcast 45 Minutos fazem seminário no Recife neste sábado

Dois dos criadores do Podcast 45 Minutos, Celso Ishigami e Fred Figueiroa, conduzem um seminário neste sábado (14), onde vão apresentar o projeto por dentro em todas as suas camadas. Será uma imersão no universo dos podcasts e da produção e consumo on demand. Intitulado “PODCAST – A revolução on demand e o novo mercado”, o encontro será às 9h no rooftop do Paço Alfândega, no bairro do Recife.

Com quatro horas de duração, o seminário vai abordar a importância da ferramenta e os resultados surpreendentes em um momento de profunda crise do jornalismo. O formato podcast tem apresentado crescimento em todos os segmentos e é uma das apostas dos maiores grupos de comunicação do País, como Globo, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, CBN, Jovem Pan e Uol.  No Spotify, por exemplo, foi registrado um aumento de 330% no consumo de podcasts em um ano.

Celso e Fred vão detalhar o processo de construção e consolidação da marca 45 minutos. Com cinco anos e meio no ar, o grupo ultrapassou mais de 7 milhões de downloads com sua programação, tornando-se uma referência no segmento esportivo no país e se estabelecendo comercialmente em um mercado que não existia em Pernambuco.

Os ingressos custam R$ 60 (meia entrada para estudantes e  integrantes do #Clube45) e R$ 120 (inteira), à venda no site sympla (bit.ly/curso45)

Podcast 45 Minutos: Grupo de podcast do Nordeste, criado em 2014, atualmente com os programas 45 Minutos, Agamenon, Telecast, Podcast Rodada e 45 Jardas disponíveis em todas as plataformas digitais.

Em Pernambuco, o Podcast 45 Minutos é a principal referência do segmento – com cinco anos e meio no ar e já tendo ultrapassado a marca de 7 milhões de downloads. Além disso, foram mais de 30 contratos de patrocínio fechados em um mercado que não existia e foi criado pelo próprio grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *