Criamigos lista cinco atividades para fazer com crianças durante a quarentena

Buscando oferecer opções para famílias manterem-se ativas e sempre unidas durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, a rede de franquias de pelúcias personalizáveis,  preparou uma lista com cinco atividades divertidas e criativas para crianças.
Para tanto, o mascote da rede Pedro Pudim tem compartilhado ideias por meio das suas redes sociais (@criamigos) para estimular a criatividade, a movimentação e o vínculo dos pequenos, com materiais de fácil acesso. “Nossa intenção é sempre espalhar amor seja em forma de pelúcia, de boas energias ou de desenhos e brincadeiras”, lembra a sócia fundadora da rede, Veronicah Sella.
Confira as sugestões!

Telefone sem fio

Materiais: Duas latas limpas, um pedaço grande de barbante ou linha e um pouco de fita adesiva
Como fazer: Os responsáveis devem fazer pequenos furos no fundo das latas e passar o barbante por dentro, dando um nó para não escapar. Para proteger a criança e fixar ainda mais o fio, coloque fitas adesivas sobre o buraco. Caso queira, os pequenos podem ainda decorar as latas e pronto: enquanto um fala de um lado, o outro escuta, e vice-versa.

Jogo da Memória

Materiais: papel, lápis de cor e tesoura sem ponta
Como fazer: Faça círculos no papel em quantidade par. Pinte cada par (dois círculos) de uma cor e vá variando as cores, escolhendo suas preferidas. Com a tesoura, recorte-os com cuidado. Vire as cores para baixo, embaralhe e depois tente descobrir onde estão os pares. Quem descobrir mais (sem espiar!), ganha a brincadeira.

Desenhando formas

Materiais: Papel, lápis ou canetinhas e alguns objetos (ex.: régua, borracha, pá, colher e outros)
Como fazer: Coloque o papel em uma superfície plana (pode ser no chão ou na mesa, por exemplo) e, em cima dele, posicione todos os objetivos. Peça para o pequeno contorná-los com a canetinha ou lápis e tirar os objetos de cima de folha. Essa atividade são duas em uma: pode-se desenhar alguma outra coisa a partir dos contornos ou tentar acertar encaixar o objeto na forma, como em um quebra-cabeça, no menor tempo possível.

Forrando álcool em gel

Materiais: Papel, canetinhas ou lápis de cor, tesoura sem ponta e cola e um tubo de álcool em gel
Como fazer: Coloque a folha envolta do tubo de álcool em gel para medir o tamanho do papel e corte, com cuidado, o excesso. A criança pode desenhar e pintar coisas bem alegres (como seus amiguinhos da escola, a família ou a vovó e o vovô) e, com a cola e cuidado, cole o desenho envolta da embalagem de álcool. Assim, o cuidado será mais divertido!

Tabuleiro de corrida

Materiais: Caixa de ovo vazia, cola, papel, lápis de cor, tesoura sem ponta e um dado.
Como fazer: Desenhe pinos ou peões em um papel, pinte-os cada um de uma cor e recorte. Pinte cada fileira da caixa de ovo de uma cor só e posicionei cada pino/peão na primeira. Cada jogador deve jogar o dado e andar o número de casas que o dado apontar. O jogador que chegar primeiro na última casinha, ganha!

Para mais atividades, acesse http://www.instagram.com/criamigos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *