Crianças aprendem a poupar e a consumir sem excessos

Educação Financeira  para estudantes do 3º ao 5º ano atrelado à disciplina Matemática Financeira ou Matemática 2.  Os alunos escolheram voluntariamente o que desejariam conquistar na vida e fizeram uma estimativa de quanto teriam que poupar semanalmente para alcançar a quantia ideal dos seus objetivos.

Cofrinhos personalizados pelas crianças foram colocados ao alcance das crianças para estimular o hábito de poupar diariamente. “Eles guardam os cofrinhos nas mesinhas e ficam responsáveis pelo cuidado e conservação do dinheiro”, diz o diretor administrativo do colégio CasaForte, Davi Ferreira.

Durante todo esse segundo semestre, as crianças vão passar por dinâmicas de Poupar para Conquistar, Poupar para Economizar e Poupar para Investir, entre outras ações de economia financeira.  “A ideia é passar o conceito do consumo responsável, sem excessos e supérfluos, porque lidamos com isso por toda a vida. A quantia que será colocada nos cofrinhos vai da possibilidade de cada família”, finaliza Davi Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *