Criare prepara expansão da rede em todo o Brasil

Marca especializada em ambientes planejados é integrante do maior grupo moveleiro da América Latina e possui 55 lojas no País

Um dos principais nomes no segmento de ambientes planejados, a Criare aposta no crescimento de 35% de sua rede, com a abertura de 20 novas lojas exclusivas ainda este ano, passando de 55 para 75 endereços em todas as regiões do Brasil.
O projeto de expansão está voltado para as principais praças de negócios do país. As capitais abertas para novos negócios são Belém, Campo Grande, Maceió, Palmas, Recife e Vitória. Outras capitais que já possuem lojas da Criare também estão contempladas: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.
Cidades de médio porte do interior de São Paulo e outros estados também estão no foco da Criare, após uma criteriosa análise do IPC (Índice de Potencial de Consumo) de algumas localidades, tais como: Santos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Poços de Caldas, Uberlândia, Caxias do Sul, Santa Maria, Blumenau, Chapecó, Londrina, Maringá e Campina Grande, por apresentarem índices de IDH e de consumo que se destacam.
Entre as vantagens de se investir em uma loja exclusiva Criare destaca-se a isenção da taxa de franquia, financeira própria, sistema de gestão completo. O investimento para a abertura de uma loja é em torno de 200 a 250 mil reais.
O lojista Criare segue o modelo de revenda com cessão de uso da marca, onde a loja representa a indústria na cidade ou região. O faturamento mensal é a partir de 200 mil por mês, podendo variar entre 350 e 500 mil reais nas capitais.
Com um crescimento de 15% em 2019, a expectativa da Criare para 2020 é um aumento de 12% na receita da companhia. “Queremos colocar nossas lojas em todas as capitais brasileiras e transformar a marca em um objeto de desejo dos nossos clientes e especificadores”, explica o diretor comercial, Diego Machado.
O público alvo da Criare são os consumidores das classes A e B e, para conquistar cada vez mais clientes, a marca aposta em um novo posicionamento, uma nova comunicação, uma nova identidade, além do lançamento da nova coleção, que deve acontecer no 2º semestre deste ano. “Foram feitos grandes investimentos para nos reposicionarmos no mercado, tanto visualmente como institucionalmente. Com a nova coleção, vamos quadriplicar o número de produtos oferecidos pela marca, proporcionando milhares de combinações possíveis de cores e produtos para nossa rede de lojas”, diz Machado.
Atualmente, a Criare possui 55 lojas exclusivas espalhadas por todo o Brasil, inclusive em importantes capitais, como: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Paulo e Teresina, que contam com equipes preparadas para materializar os desejos dos clientes em um projeto de ambientes planejados.

Ficha técnica:
Investimento: a partir de R$ 200 mil
Capital de Giro: R$ 90 mil para três meses de operação
Área média para Instalação: a partir de 150m²
Tipo de negócio: ambientes planejados
Ano de fundação: 2003
Número de unidades: 55 lojas
Faturamento médio da unidade: R$ 200 mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *