Da moda casual para a moda fitness: Tendências das passarelas nas academias

Já passou o tempo em que as roupas usadas para ir à academia ou praticar atividades físicas eram aquelas velhinhas, que estavam guardadas no fundo do armário. Atualmente, os looks ganharam novas cores, estampas, formas e tecnologia para deixar as mulheres ainda mais bonitas e confortáveis na hora do treino. O sucesso é tanto que agora até os elementos e tendências da moda casual que figuram no guarda-roupa das fashionistas também fazem parte do universo fitness, como transparência, sobreposições, recortes, contraste de cor e peças com textura.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Assim como a Pantone anunciou no final do ano passado, as cores de 2016 serão o rosa quartz e azul serenity. Por trás da escolha dessas tonalidades também estão as candy colors e cores claras, como um todo. Elas serão os hits do ano porque transmitem equilíbrio, calma, bem-estar, tranquilidade e dualidade. “Investir em roupas brancas ou com tons mais claros é ideal para quem vai praticar exercícios durante o dia. Elas trazem mais frescor”, conta Andréa Albuquerque, empresária e estilista à frente da grife Pratadacasa. Para as ousadas que preferem estampas ou cores mais fortes, a dica é apostar em peças com contraste de cor, que também foi anunciada como tendência no São Paulo Fashion Week.

Foto: Pedro Oliveira
Foto: Pedro Oliveira

Outras peças que prometem tomar contas das ruas, passarelas e academias são as roupas com textura, sobreposições, transparência e recortes. “Esses itens fazem toda a diferença na composição do look. São detalhes que marcam a silhueta e deixam o corpo da mulher em mais evidência”, explica. “Trazer as tendências das passarelas para o dia a dia é uma forma de inserir um pouco de sofisticação e elegância até nas horas mais inesperadas”, finaliza Andréa.

%d blogueiros gostam disto: