Dados do Ministério da Saúde apontam crescimento de 67% no índice de Obesidade no País

Segundo pesquisa de Vigliância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas do Ministério da Saúde, divulgada no final do mês de julho, os índices de obesidade no Brasil não param de crescer. Segundo o Estudo, houve um aumento de 67% no índice entre 2006 e 2018.

Com dados tão alarmantes, que indicam que a Obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública no mundo, há um entendimento que não se pode olhar este problema de maneira isolada, buscando novas formas de melhorar a a forma física.

Pensando nisso, e  utilizando a tecnologia a serviço da saúde, Pernambuco acaba de ganhar a Clínica Impetus, que chega inicialmente a cidade de Caruaru, e depois à capital pernambucana, com a proposta de aliar saúde, bem estar e alta performance.
Sob o comando dos cirurgiões bariátricos Guilhermino Nogueira e Guilherme da Conti, a nova clínica propõe uma transformação em saúde para o paciente que sofre com obesidade e conseguiu tomar a difícil decisão de se tornar mais saudável. Para isso, ele terá ao seu dispor uma equipe multidisciplinar formada pelos dois cirurgiões, educador físico, nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta, que juntos irão trabalhar o controle da obesidade. “ O paciente obeso que decide ir ao consultório, chega cansado do efeito sanfona, do preconceito e das inúmeras dietas pelas quais já passou. Todo obeso está em processo de adoecimento. Existe um estado de inflamação e as doenças estão sendo construídas. É uma doença crônica, complexa,  de várias causas e que as vezes não  basta só a força de vontade”, ressalta o cirurgião Guilhermino Nogueira.


Por isso, muito mais do que olhar o excesso de gordura ou padrão estético, a Clínica Impetus pretende aliar as diversas opções para emagrecer, com tecnologia a serviço da saúde utilizando o Eletrofit. Através da eletroestimulação, o método, importado da Alemanha e voltado para todos que desejam uma melhor qualidade de vida, disponibiliza um colete com eletrodos que, através de exercícios, propõe a melhoria da performance do paciente, associado a ganho muscular. “É importante destacar não se trata de estimulação muscular com o paciente em repouso, mas como não há sobrecarga, o Eletrofit tem a possibilidade de auxiliar um público-alvo que tem limitações musculares, como por exemplo, os idosos. Importante destacar que neste caso, não iremos tratar unicamente os obesos. O Eletrofit é voltado para todos aqueles que desejam melhoria da forma física”, enfatiza o cirurgião Guilherme da Conti.

Durante o exercício físico, a simulação do peso é feita através do colete  e da contração muscular, onde o paciente faz força contrária a esse peso. É um treino rápido, de 20 minutos, onde o usuário performa como se tivesse ido de três a quatro vezes à academia.
Os interessados em conhecer o método e que desejam marcar uma consulta, podem acompanhar o lançamento da unidade pelas redes sociais facebook.com/impetussaude e @impetus.saude .

Serviço:
Impetus Saúde
Segunda a sexta – das 7h às 21h
Sábado – das 8h às 14h
Fone: 81 9.9155.1900

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *