Decoração: inove e ganhe mais espaço na casa

Uma puxada aqui, um empurrão para lá, pronto, a mudança está feita e o ambiente que antes era apertado e desorganizado fica amplo e mais harmônico. Não acredita? Confira as dicas.

Foto: Reprodução/Made Assessoria
Foto: Reprodução/Made Assessoria

Primeiramente, seja curioso. Uma boa dose de criatividade ajudará você a garimpar espaço onde só tem amontoado. “Observe o ambiente e procure por um móvel que poderá ficar melhor em outro cômodo. Às vezes aquele objeto está sem utilidade naquele lugar, servindo apenas para acumular poeira”, explica Fabiana Haluli, da HR Haluli. Já para quem não sabe o que fazer com revistas velhas, bancos e caixote de madeira, uma possibilidade é transformá-los em mesa de centro ou mesas laterais. Segundo Fabiana, outra maneira rápida e fácil de ganhar espaço na casa é fazer o jogo do empurra-empurra, ou seja, opte por encostar os móveis na parede.

Foto: Reprodução/Made Assessoria
Foto: Reprodução/Made Assessoria

Um ensinamento clássico de décor é respeitar as dimensões do mobiliário e do ambiente. Assim, busque a maior peça e coloque-a no sentido de proporção maior do espaço. Esta composição transmite a sensação de harmonia e adequação. Para evitar ambientes visualmente poluídos, Fabiana Haluli aconselha a retirar os objetos em excesso ou reorganizá-los. “Quando há elementos espalhados por toda a casa, com certeza terá pouco espaço e confusão visual. Os pufes, em vez de ficaram soltos, podem ser colocados juntinhos para formarem uma mesa de cabeceira”, recomenda.  Se ainda sim, ficarem itens sem utilidade aparente, inove. Pendure-os na parede. Agora, que você tem as dicas, não perca tempo e aposte na mudança de lugar do mobiliário.

%d blogueiros gostam disto: