Decoração para casamento ao ar livre

Sol, céu azul e flores. Elementos que tornam a cidade mais bela e o clima propício para o casamento ao ar livre. Pensando nisso, Jacqueline e Viviane Branco, da Di Branco, listam 3 ideias inspiradoras para quem pretende declarar o tão aguardado “sim” em meio a natureza.

Parque ou jardim

Para quem vai casar no parque, tem que aproveitar ao máximo a beleza dos elementos naturais. Uma das maneiras de fazer isso é utilizar itens decorativos simples e campestres, que apenas ressaltem o que já é belo. “Escolha flores delicadas para os arranjos, já as cadeiras e mesas podem ser de madeiras, como o “must have”, material inacabado. Uma boa opção são os pequenos pedaços de troncos usados como centros de mesas. Os tecidos da decoração tem que ser fluidos, como o tule. Caso a cerimônia se estenda até a noite, providência velas e luzes para criar um clima romântico”, indica Jacqueline Branco.

Foto: Reprodução/Made Assessoria
Foto: Reprodução/Made Assessoria

Praia

Se a praia for o cenário escolhido pelos noivos para o casamento, aposte numa décor bem singela. Segundo, Viviane Branco, da Di Branco, o casal pode fugir do óbvio e tradicional utilização de conchinhas e estrelas do mar como elementos decorativos. Uma boa dica é escolher um tema litorâneo local ou de outro paraíso praiano e se inspirar nele. Um exemplo é a costa amalfitana, na Itália, que inspira um estilo náutico-chique.

A ideia de Viviane é criar um clima de alegria, conforto e frescor tanto para os noivos como para os convidados. “Os móveis coloridos transmitem a leveza do mar. Já as flores devem ser adaptadas à temperatura quente do ambiente, para isso, as mais apropriadas são os lírios, astromélias, margaridas e girassóis”, aconselha.

Foto: Reprodução/Made Assessoria
Foto: Reprodução/Made Assessoria

Chácara ou campo

Os noivos que optarem casar numa área verde, como uma chácara, pode criar um clima casual e descontraído através da decoração. De acordo com as dicas de Jacqueline Branco, a organização das mesas tem que ser pensada de maneira a incentivar a inteiração entre os convidados. Assim, prefira as mesas menores.

Outra sugestão é fazer um caminho de juta nas mesas, que dá um ar rústico ao ambiente, mas para não perder a sofisticação utilize também um tecido branco. As flores coloridas podem ser distribuídas em diversos vasos de metal. Pode-se optar também pela ornamentação com frutas, como maças verdes e vermelhas em cestos ou tinas de madeira. Lembre-se que os elementos tem que estar dispostos de forma harmônica.

Foto: Reprodução/Made Assessoria
Foto: Reprodução/Made Assessoria

Por fim, seja na praia, parque ou chácara, se o espaço escolhido para a cerimônia não for coberto providencie uma tenda. É melhor se precaver contra alguma possível mudança no tempo.

%d blogueiros gostam disto: