Dicas de look: O que usar no ambiente de trabalho?

Escolher peças para usar no ambiente profissional não é uma tarefa fácil. Exagerar nas escolhas que compõem o look pode acabar chamando mais atenção do que se deve. Para que isso não aconteça, é necessário usar o bom senso e apostar em peças clássicas, uma vez que nunca saem da moda. Pensando nisso, grifes investem cada vez mais em itens que possam ser utilizados, sem perder a classe e o estilo.

Foto: João Fucci
Foto: João Fucci

O clima do ambiente é o primeiro passo a ser levado em consideração. Se o lugar for mais formal, é possível fazer uma combinação poderosa mesmo sem extravagância, apostando em um look discreto. Já se o ambiente for mais informal, nada impede de usar um acessório mais extravagante e abusar um pouco das cores. Pensando nisso, a grife Blu K oferece modelos atemporais para mulheres contemporâneas e maduras, que prezam por conforto e qualidade.

Foto: João Fucci
Foto: João Fucci

A marca oferece peças coringas e versáteis que ajudam a compor looks casuais e clássicos para qualquer ocasião. “Procuro garimpar culturas e me inspirar, trazendo a referência para as peças. Junto com minha equipe, acompanho desde a escolha da cartela de cores à análise dos tecidos e acabamentos”, comenta a estilista e diretora da Blu K, Keila Benício.

Foto: João Fucci
Foto: João Fucci

Outro aliado é o bom senso. No que diz respeito aos pés, algumas opções são essenciais para se ter no armário. O clássico escarpin preto, por exemplo, arrematam bem qualquer produção. O Peep toe também é uma boa aposta. Femininos, vão bem com calças jeans de corte reto, bermudas de alfaiataria e saias sequinhas. Para o verão, os destaques são as rasteirinhas, sapatilhas e sapatos coloridos. Confortáveis, as opções dão um charme a mais para o visual e podem ser usados em qualquer ocasião, a qualquer hora do dia.

%d blogueiros gostam disto: