Domingo Alegre especial em comemoração ao Mês das Crianças

Neste domingo, 8 de outubro, às 15h, a Escola Pernambucana de Circo promove mais uma edição do Domingo Alegre, caracterizado por atividades culturais e variadas que acontecem mensalmente, em sua sede. Desta vez, entretanto, no mês das Crianças, a programação foi pensada de forma ainda mais especial, para alegrar e animar, antecipadamente, o dia delas.

Escola Pernambucana de Circo – Foto: Divulgação

As atividades começam com vivências circenses, onde as crianças podem experimentar um pouco das várias modalidades do circo, em aparelhos como pista acrobática, tecido, malabares, arame e trave. E não para por aí. Haverá, ainda, números circenses da Trupe Circus, dos alunos do Projeto Brincar e Aprender para Crescer com Você e de convidados, como as artistas –  palhaças Raquel Franco e Márcia Cruz.  A programação conta também com sorteio de brindes e bingo, sob a batuta do Mestre de Cerimônias, Chapeleta.

Brincar e Aprender para Crescer com Você – destinado para crianças dos 06 aos 10 anos e adolescentes dos 11 aos 15. Por meio das aulas de circo, eles exercitam o trabalho coletivo, estimulam a criatividade e alimentam sua autoestima. As ações realizadas estão ancoradas na metodologia da Pedagogia do Circo Social, que se utiliza das técnicas circenses como instrumento criativo e sensibilizador para extrapolar a técnica e abrir espaço para a reflexão e o fortalecimento das relações humanas. Durante todo o ano os educandos/das dedicam-se às aulas de acrobacia de solo e aérea, equilíbrio e malabares, bem como jogos de integração de grupo, brincadeiras populares e outras linguagens artísticas. As aulas são regulares e à tarde, das 14h às 17h. Sempre as segundas e quartas para as crianças e terças e quintas para os adolescentes.

Leia também: