Em tempos de instabilidade econômica conta da pandemia do novo Coronavírus o uso de bitcoins surge como boa alternativa

Ac – primeira carteira de criptomoedas do país que dá somente ao usuário o controle e acesso aos valores e que permite a transferência e pagamento de contas além da utilização no varejo físico traz dicas valiosas para conhecê-la melhor e como é possível utilizá-la no dia a dia

Foto (Divulgação): Em destaque o app Bitfy em ação realizando uma compra direto de uma maquinha comum de cartão de crédito. É a primeira vez no Brasil que é possível comprar qualquer item no varejo físico com bitcoins.
Por conta da pandemia gerada pelo COVID-19 – o novo Coronavírus – de uma hora para a hora o mundo vive um momento de incerteza sobre diversos temas, inclusive no que diz respeito a economia. Se há um mercado que pode ser uma alternativa nesse momento para uma parcela da população é o de bitcoins. Como uma moeda virtual e livre de regulamentações e taxas governamentais pode ser uma alternativa para investidores de todos os portes tendo em vista o momento de turbulência o qual as moedas vigentes já estão sentindo os efeitos.

Nesse contexto apresenta-se a Bitfy – http://bitfy.app/ -, primeira carteira de criptomoedas não custodiante do país. Em resumo o indivíduo é o responsável principal por manter o dinheiro guardado no app e o único que tem acesso, diferente da relação que todos possuem com bancos, onde são eles os custodiantes do dinheiro. Trata-se da primeira vez que o dinheiro fica nas mãos do cliente. A solução é ainda mais inovadora e prática pois a realização de compras de qualquer coisa no varejo físico direto pela identificação do QR Code gerado da maquininha de cartão.

Esse procedimento já é possível em qualquer estabelecimento que tenha uma máquina da Cielo para processar o pagamento. Basta o usuário ter o app Bitfy no smartphone e claro, bitcoins guardados nele. Essa tecnologia está disponível para todos, mas muito ainda se pergunta a respeito dessa que se tornou a criptomoeda mais conhecida do planeta.

Foi pensando nisso que o CEO da Bitfy, Lucas Schoch, um dos maiores conhecedores do mercado de bitcoins do Brasil desenvolveu um passo a passo básico para quem deseja ingressar no universo das criptos e trazê-lo para o dia a dia de forma segura e sem complicações.

Afinal de contas ,o que é o Bitcoin

O bitcoin é uma moeda digital utilizada para transações ponto-a-ponto (pier-to-pier) cuja base tecnológica é considerada extremamente confiável e rápida. Lucas propõe o seguinte exercício:

“Normalmente deixamos dinheiro no banco por uma razão: Temos confiança naquela instituição. Sabemos que o dinheiro embaixo do colchão não é tão seguro quanto em um banco. Confiamos que lá estamos mais seguros do que se o dinheiro estiver em casa. O bitcoin vem para quebrar o paradigma que não conseguimos estar seguros sendo os “custodiantes” do dinheiro. Quando um usuário tem bitcoin (desde que em uma carteira e não em corretoras) ele é literalmente o dono do dinheiro.

Quais são os principais benefícios do Bitcoin

O primeiro deles é que o usuário pode ser verdadeiramente o dono e detentor daquela moeda. Outro atrativo é a possibilidade de se realizar transferências sem qualquer intermediário. Por exemplo, em uma transação de reais existem os bancos que são os reais detentores do dinheiro. Com o bitcoin é possível também enviar qualquer quantia a qualquer lugar do mundo sem barreiras políticas ou econômicas. Além disso a criptomoeda também pode ser considerada um investimento de longo prazo.app

De que forma a Bitfy facilita a entrada no universo dos bitcoins

Como a Bitfy é um app que se comporta como wallet, ou seja, uma carteira virtual de bitcoins, dentro do próprio app é possível comprar e vender os bitcoins que ficarão sempre guardados única e exclusivamente na wallet. Nesse contexto, o usuário consegue ver também a cotação do dia, valor em reais, além de fazer transferências para outras contas de bitcoins e para bancos tradicionais, as quais as conversões para reais são feitas automaticamente

Para baixar o app Bitfy:

Siga-nos
0
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *