Entretenimento e cuidados com o Pet

Cerca de 62% dos domicílios tem cães ou gatos no Brasil, de acordo com dados do IBGE. Em tempos de pandemia, com todo mundo em casa, os pets tiveram uma mudança radical na rotina e estão se adaptando a uma nova realidade. O isolamento social, agora de forma mais rigorosa, pode estressar os animais, mas existem alternativas para amenizar o problema e mantê-los saudáveis e tranquilos. Para auxiliar nas atividades dos bichinhos em casa, a plataforma do RioMar Online faz entrega de um mix de produtos e brinquedos através da nova linha para pets com a vantagem do frete grátis.

Os brinquedos são grandes aliados para o bem-estar desses animais como as bolinhas em diversos formatos, as cordas polies e o famoso macaco de pelúcia que os pets adoram. Além de produtos como comedouros, bebedouros, cortadores de unha, entre outros. Os itens estão disponíveis na rede nacional Multicoisas através do site compras.vivariomarrecife.com.br.

Para evitar sair de casa, muitas coisas que são necessidades dos bichinhos estão ficando em falta. Com isso, a Petz, uma das maiores redes de pet shops do Brasil, oferece por delivery uma diversidade de rações, acessórios, medicamentos e também os brinquedos queridinhos dos pets, seja cachorro, gato, pássaro ou até peixe. Para adquirir, basta realizar a compra pelo aplicativo da loja ou pelo site www.petz.com.br, também através de ligação para (81) 3003-7389. Na Petz, o cliente tem a vantagem de fazer o pedido e receber no mesmo dia.

O adestrador Ângelo Falcão lembra que “o acúmulo de energia dos pets tem aumentado bastante nesse tempo. Então a gente percebe que, com isso, o nível de estresse também aumenta e, consequentemente, maus hábitos como latidos excessivos, destruição de móveis e objetos, necessidades fisiológicas no lugar errado. Com isso, é importante fazer com que esses animais gastem essa energia. E apesar de importante, não é apenas o passeio que faz com que isso aconteça, alguns exercícios práticos e objetos apropriados podem ajudar muito”.

Existem também algumas atividades que tutores podem realizar com os bichinhos como colocar a ração nas bolinhas, por exemplo, fazendo com que o animal passe mais tempo para se alimentar, coma mais devagar, e quando isso ocorre ele gasta mais energia, tanto mental como física. “Ele vai está utilizando a pata, a língua e dentes para segurar o brinquedo e tirar o alimento”, ressalta Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *