Escola Pernambucana de Circo recebe homenagens no Carnaval

Escola Pernambucana de Circo recebe homenagens no Carnaval

Neste ano, o Carnaval para a Escola Pernambucana de Circo será em dose tripla. Além de realizar seu tradicional EPC em Folia, desta vez na quarta-feira anterior ao início da semana carnavalesca (27), a Escola será homenageada por duas agremiações: O bloco Os Contadores de História na Folia, no domingo (24) e o Bloco do Miolo Mole, do Doutores da Alegria, no dia 28. O primeiro concentra-se no Bar do Mamulengo, Praça do Arsenal, às 16h, e homenageia o Circo por meio da EPC e de outras manifestações circenses. Haverá brincadeira com foliões, desfile de fantasias, sorteio de kit folia (confete, serpertina, sombrinha de frevo e livro), distribuição de picolés, além das homenagens. Como homenageada, a EPC receberá mini estandarte, coroa de reis do Bloco 2019, um kit folia e doação de livros. Logo depois, acontece o desfile pelas ruas do bairro do Recife. Já o Bloco do Miolo Mole desfila sob o lema “Cabeça dura tem cura!” e chega à sua 16ª edição no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, com concentração às 18h e saída às 19h30 em frente à Casa da Moeda Bar & Comedoria (Rua da Moeda, 150). Neste ano, a coordenadora-executiva da EPC, Fátima Pontes, é a baliza convidada, e desfilará acompanhada dos artistas da Trupe Circus. Haverá, ainda, treze músicos da Orquestra Backstage e o Bloco Carnavalesco Se Meus Cabelos Brancos Falassem. 

 

Escola Pernambucana de Circo abre vagas para novos alunos

Dos dias 18 a 22 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que quiserem ingressar na Escola Pernambucana de Circo. As aulas, oferecidas pelo Projeto Brincar e Aprender para Crescer com Você, da EPC, são regulares e acontecem no período da tarde, das 14h às 17h. Sempre às segundas e quartas para as crianças (6 a 10 anos) e às terças, quintas e sextas para os adolescentes (11 aos 15 anos).

Nas aulas, os educandos desenvolvem atividades de um conteúdo programático que inclui Malabares (claves, bolinhas, arcos, diabolô, pratos), Equilíbrio (bola, rola-rola, perna de pau, arame), Acrobacias Aéreas (trapézio, tecido e lira) e Acrobacias de Solo (pirâmide humana, adágio/mão a mão, mini-tramp e pista acrobática).

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis, necessariamente maiores de 18 anos, devem comparecer à sede da EPC munidos de toda a documentação completa (ver abaixo). A falta de um único documento impossibilita a realização da matrícula. O atendimento, na Escola, é realizado de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA:

01 foto 3×4;

Cópia do Registro de Nascimento;

Cópia do comprovante de residência;

Declaração da escola em que estuda;

Números de RG e CPF dos pais ou do responsável pela matrícula (caso não seja um dos pais).

Para dúvidas ou demais informações: 3266-0050

Serviço:

 – Escola Pernambucana de Circo – Av. José Américo de Almeida, Macaxeira, nº 05. Fica na segunda rua após a Academia da Cidade da Avenida Norte (lembrando que a primeira rua é imediatamente após a Academia. A rua da Escola é a que está entre o Restaurante Boizão e a Igreja Mórmon).

 – Fones: 3266-0050/3034-3127

 – Site: www.escolapecirco.org.br

-facebook.com/escolapecirco

– instagram @escolapecirco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *