Estação da Luz abre para convidados durante dias de folia em Olinda

O casarão do século XIX da Rua Prudente de Morais, em Olinda, conhecido como “Casa de Alceu Valença”, recebe, neste carnaval, a prévia do lançamento do espaço cultural que começa a funcionar no local este ano. Nos dias de folia, a casa, batizada de Olinda Estação da Luz, estará aberta de sábado a terça para convidados, sob a batuta de Carla Bensoussan, Natália Dias e Yanê Valença. Em 2020, conta com patrocínio da cerveja Colorado Morena Tropicana, que homenageia o cantor e apoio da Copergás.

A Casa Estação da Luz conta com estrutura de bar, praça de alimentação, áreas de convivência, espaço de relaxamento, espaço beauty e loja com produtos de artesãos pernambucanos, sendo ponto de apoio para os foliões de Olinda. O local terá apresentações de agremiações e será ponto de partida para alguns blocos ganharem as ruas e ladeiras durante a folia.

Sobre a Casa Estação da Luz

Já à frente do projeto do espaço cultural, estão Yanê Valença e Natália Reis, que anunciam para o final de abril a abertura ao público. O casarão possui sala de jogos, espaço para exposição de discografia, acervo e linha do tempo sobre a vida de Alceu Valença. Ações culturais, de dança e de gastronomia estão entre as atividades que serão realizadas.

Sobre a Colorado Morena Tropicana

Um dos maiores nomes da música brasileira, uma letra cheia de biodiversidade e uma grande cervejaria. Essa mistura só poderia dar em cerveja: a Morena Tropicana, a Colorado do Alceu Valença. O rótulo destaca ingredientes brasileiros, o umbu e o cajá da letra da famosa música do cantor pernambucano dão um sabor frutado à cerveja.

Serviço:

Olinda Estação da Luz

Rua Prudente de Morais, 313, Sítio Histórico de Olinda

De sábado (22) a terça (25)

Das 10h às 19h

Entrada mediante convite

Carnaval Estação da Luz_Foto Paula Maestrali

 

Colorado Morena Tropicana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *