EXPO REVESTIR 2020 – O design sensorial e a natureza vieram para ficar

 

Um chão revestido a madeira que reverbera som pelo espaço. O mármore brilhante de uma bancada que revigora o espírito. A aspereza de uma parede de pedra que dá sobriedade a uma sala. Todos os sentidos se despertam com a nova corrente do design e da arquitetura que explora o potencial do material e dos espaços e traz a Natureza de volta aos interiores. E é com toda a naturalidade e sofisticação, que a empresa portuguesa A Cimenteira do Louro (ACL) apresenta seus revestimentos e pavimentos premium, na 18.ª edição da Expo Revestir. Entre os dias 10 e 13 de Março, São Paulo irá fervilhar com a feira de acabamentos mais carismática da América Latina.

 

Materialidade, design sensorial, tecnologia e natureza são conceitos que estão a entusiasmar os arquitetos e designers contemporâneos e que estarão representados, nas formas mais diversas, na Expo Revestir 2020. Pela quinta vez, a ACL marcará presença naquela que é considerada a “Fashion Week” da Arquitetura e do Design com as suas coleções de revestimentos e pavimentos, à base de betão, e que materializam inteiramente esta nova corrente sensorial dos espaços e objetos.

A necessidade vital de um regresso à autenticidade, através da pacificação entre a tecnologia e a Natureza, e o despertar multissensorial de estímulos, ao invés de se privilegiar a visão, são as múltiplas dimensões que se abrem, atualmente, à arquitetura e o design. Os mais recentes temas e produtos incorporam esta nova tendência que explora as infinitas formas de proporcionar experiências sensoriais holísticas aos utilizadores de um espaço, em ambientes comerciais, privados ou públicos.

O design sensorial é uma elegante revolução que está a transformar o nosso comportamento individual e social. Proporcionando a conexão de forma integral com tudo o que nos rodeia, permitindo ter uma experiência profunda do espaço e do ambiente envolvente, apurando os nossos sentidos e expandindo o nosso conhecimento. Além desta magnitude, é um conceito inclusivo e democrático que abre caminho às múltiplas dimensões sensoriais. Desta forma, utilizadores com deficiência visual ou auditiva, por exemplo, poderão experimentar os espaços e objetos que vão ao encontro das suas características. Na sua essência, o design sensorial é o caminho de volta à natureza humana e do mundo natural, nos desvincula do estímulo digital e ampliando a experiência humana. Um significativo passo para o design, um grande passo para a humanidade.

Em linha com esta tendência, que usa tecnologia de ponta para recriar e enobrecer materiais naturais, está a empresa portuguesa ACL com os seus revestimentos e pavimentos à base de betão. A tridimensionalidade e a imitação perfeita das cores e texturas dos elementos naturais, presentes na paisagem lusa, como a cortiça, a pedra e a madeira, definem a excelência performativa e estética da empresa do Norte de Portugal. A ACL distingue-se com produtos que transformam espaços e atmosferas e sublimam a experiência humana.

Em março, o Transamérica Expo Center será o centro do mundo para os profissionais de Arquitetura, Design, Decoração, Construção, entre outros, e a ACL atravessará o Atlântico para mostrar o que de melhor se faz em Portugal.

 

Sobre a ACL:

A Cimenteira do Louro (ACL) é uma empresa portuguesa de revestimentos e pavimentos premium, que atua nos mercados nacional e internacional há mais de 45 anos. O nome ACL assina projetos de diversos países ao redor do globo, uma projeção que nasce da sua audacidade ao acompanhar os tempos através da inovação e do design de alta performance e estética, assentes na inovação tecnológica e no know-how adquirido ao longo de quatro décadas.

Continuamos a construir o caminho em direção ao futuro com um vasto conjunto de produtos, para espaços interiores e exteriores. Os produtos de revestimentos e pavimentos ACL são inspirados numa linha contemporânea, que acompanha as tendências arquitetônicas de residências, espaços comerciais e públicos. Os nossos revestimentos de parede dividem-se em duas categorias: a categoria Natureza, onde as cores, texturas e efeitos visuais dos elementos naturais são fielmente replicados.; e a categoria Design, que se inspira em ambientes industriais, rústicos, minimais, entre outros.

Estamos sempre no radar dos melhores materiais e produtos inovadores que vão ao encontro das demandas e tendências globais. Investimos constantemente na especialização de métodos de produção e processamento de materiais e, por esse motivo, somos parceiros fiéis de empresas e marcas de referência.

Siga-nos
0
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *