Exposição da coleção “Do Mito ao Dito” no Recife da artista plástica Anna Guerra

Artista Plástica Anna Guerra

A artista Plástica Anna Guerra, pernambucana radicada em São Paulo há duas décadas, Henrique Neuenschwander, para produzir uma coleção inspirada na mitologia, beleza natural, cultura e povo grego. Depois de mergulhar em uma pesquisa de mais de seis meses e interagir com a comunidade helênica no Brasil, ela abre nesta quarta-feira, a partir das 18h, na Loja Ovoo, no Recife, a mostra “Do Mito ao Dito”, com 24 telas em técnica mista.

Com um currículo recheado de exposições internacionais, em museus na África, Museu do Louvre em Paris e Nova York, Anna Guerra agora comemora estar de volta com uma exposição individual no Recife.  O nome da exposição faz referência à mitologia e ao Dia do Não, data histórica da Grécia, que lembra a resistência do seu povo ao Nazismo na Segunda Guerra Mundial. Mas Anna Guerra, que sempre se inspirou no folclore pernambucano, acabou fazendo alguns paralelos entre elementos nordestinos e figuras mitológicas. Esse mix de referências rendeu um conjunto bem interessante e colorido de obras.

Para compor os trabalhos, Anna Guerra usou pinceladas generosas de tinta, rolinhos, canetas e muitas cores. Algumas telas trazem o figurativo como as Mulheres de Atenas, a Vênus de Milus, o Deus Grego e o Deus Negro.  Em outros quadros o abstrato traz detalhes que revelam as inspirações nos olhos gregos, caranguejos e as serpentinas do carnaval

Depois de ser exibida pela primeira vez no Recife, em 2020 a exposição “Do Mito ao Dito” deve passar por São Paulo, Brasília e Atenas. O cônsul da Grécia no Nordeste, Henrique Neuenschwander, e o atual Embaixador Grego, Ioannis Pediotis são amantes das artes e têm como missão promover esse intercâmbio cultural com o Brasil e seus artistas.

 

Serviço:

Vernissage – Exposição “Do Mito ao Dito”

Exposição “Do Mito ao Dito” – Por Anna Guerra

Local: Loja OVOO

Dia 27.11 (QUARTA-FEIRA) – A partir das 18h

Realização: Consulado da Grécia

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *